O que os jovens mais compram na internet?

Perguntado por: vmoura . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 60,8% dos respondentes compram eletrônicos pelo e-commerce. Roupas, sapatos e acessórios aparecem em segundo lugar, com 42,4%, os eletrodomésticos vêm logo em seguida com 34,8%.

O estudo apontou que a dieta dos adolescentes brasileiros é caracterizada pelo consumo de alimentos tradicionais, como arroz (82,0%) e feijão (68,0%), e ingestão elevada de bebidas açucaradas (56,0%) e alimentos ultraprocessados, como refrigerantes (45%), salgados fritos e assados (21,88%), e biscoitos doces e salgados ...

Os produtos mais vendidos da internet são: smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, videogames, relógios inteligentes, livros, fones de ouvido sem fio, cursos online, máscaras descartáveis, sapatos, acessórios, perfumes, maquiagem e artigos para decoração.

Os principais objetos de consumo dos jovens são as roupas, bolsas, sapatos e artigos eletrônicos. O número de opções é cada vez maior com o acesso a produtos de todas as partes do mundo, através da Internet.

No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.

Falta acesso ao ensino médio e profissionalizante e, em conseqüência disso, faltam empregos e segurança. Dados do Ministério da Saúde mostram que 70% da causa de morte nesta faixa etária são em função da violência (homicídios), de acidentes no trânsito e de suicídio, portanto causas externas evitáveis.

Amam entretenimento, games, estão a maior parte do tempo conectados e amam inovação, estão cada vez mais engajados com causas sociais. Tudo a fim de fazer a sua voz ser escutada pelas autoridades e a sociedade como um todo para estimular determinadas mudanças.

Algumas coisas que geralmente atraem muitos jovens incluem: Tecnologia: os jovens de hoje em dia cresceram com a tecnologia e a internet, e muitos são fascinados por dispositivos eletrônicos, redes sociais, jogos e outras formas de entretenimento digital.

Resumo: o que mais vende na internet hoje?

  • Perfumaria, Cosméticos e Saúde;
  • Moda e Acessórios;
  • Casa e Decoração;
  • Eletrodomésticos;
  • Esporte e Lazer;
  • Ítens de segunda mão.

Milhões de usuários aproveitaram as campanhas e os benefícios oferecidos pelo marketplace para economizarem em suas compras. Maquiagem, fone de ouvido, papel de parede e perfume são alguns dos itens mais procurados pelos usuários na Shopee ao longo ano.

Os dados foram retirados da 46ª edição do relatório Webshoppers.

  • Alimentos e Bebidas. Essa categoria continua se destacando pelos números elevados em grandes marketplaces de catálogo amplo. ...
  • Smartphones e Acessórios. ...
  • Saúde e Beleza. ...
  • Moda. ...
  • Eletrônicos.

1. Alimentos e bebidas. O segmento de Alimentos e bebidas cresce de maneira expressiva na lista do que as pessoas mais compram na internet há algum tempo. Para você ter uma ideia, a variação de pedidos entre 2021 e 2022 foi de 14,3%, com um ticket médio de R$ 82 por compra.

Entre os hábitos de consumo relacionados a compras, cerca de 75% dos entrevistados afirmou já realizar compras online, sendo roupas, calçados e acessórios as categorias mais buscadas: 76% Roupas, calçados e acessórios. 53% – Eletrônicos e eletrodomésticos.

De acordo com as respostas dos jovens, cerca de 80% afirmam que ouvir música é sua atividade preferida, enquanto outros 84% têm o streaming ocupando este lugar. O WhatsApp é a rede social mais utilizada (80%), seguido pelo Instagram (62%) e TikTok (58%).

Ainda, 33% gastam com material escolar, 47% gastam com transporte público, 37% gastam com roupas, 22% com seu telefone celular e 29% em festas. O estudo permitia respostas múltiplas. Boa parte dos jovens, 76%, afirmou gastar por impulso.

Entre eles podemos citar luvas, chapéus, cachecóis, relógios de pulso, óculos de sol, entre outros. Além disso, existem acessórios de itens que utilizamos no dia a dia, que também podem ser explorados e utilizados como coisas para vender e ganhar dinheiro.

O que mais vende no Brasil atualmente são materiais para escritório, móveis, eletrodomésticos, itens de vestuário, acessórios e cosméticos, além de outras categorias listadas no índice do MCC-ENET.

Respondendo de forma espontânea, 20% disseram que o que mais desejam é ter estabilidade financeira, vida confortável e ficar ricos; 16% querem ter a casa própria ou para a família, 15% sonham com sucesso, bom emprego e remuneração e 8% almejam terminar os estudos.

O autoconhecimento também deve estar entre os temas que os jovens precisam ouvir em uma palestra motivacional. Pois o desenvolvimento da autoestima, autoconfiança e inclusive a busca por realizações ou sonhos só acontece ao nos conhecermos.