O que os japoneses acham atraente?

Perguntado por: uoliveira9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

Talvez algo que os brasileiros acabam se descuidando. O sangue latino fala alto nas horas de emoção. Ao contrário, os japoneses costumam falar baixo. Pode chegar a assustar as pessoas e dependendo do lugar, principalmente em lugares públicos, chega a ser mal educado.

A indicação oficial pelo governo japonês para uma gravidez saudável é ganhar entre 9 a 12 kg. Essa média é bem abaixo em comparação com outros países. Elas acabam lutando para ganhar menos peso para poderem voltar a sua compleição original o mais rápido possível.

No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Se uma garota japonesa está interessada em você, ela sempre tenta manter sua limpeza e fragrância perto da pessoa por quem está interessada. Mesmo que você já esteja namorando há muito tempo, esse hábito não mudará muito.

Quem recebe um kokuhaku geralmente encontrará uma mensagem que inclua as palavras “suki” ou, futuramente, “dai suki”. O suki costuma ser o primeiro tipo de declaração a receber, pode ser compreendido como gostar e amar, o que pode gerar confusão na hora de interpretar.

O que mais chama atenção dos turistas na geografia do Japão são suas montanhas, com destaque para os Alpes Japoneses e o Monte Fuji, com 377 metros de altitude. O país possui quatro regiões climáticas, com estações bem marcadas.

O que afasta o turista é parte da cultura do país, uma população fechada e xenofóbica (POLLMANN, 2015); (ASAHI SHIMBUN, 2008). É uma cultura antiga, que prega o nacionalismo e o orgulho por ser japonês. A xenofobia é algo implantado na mente do japonês desde criança, e muito presente na sociedade nipônica.

adoram futebol mas menos do que eu tinha esperado, são alegres a noite, não são pontuais, não são gordos e eles gostam muito de atividade físico então têm corpos muitos bons.

Brasileiros são alegres e “barulhentos” por natureza, possuem dificuldade em separar o lixo e em compreender algumas regras dos japoneses e, obviamente, isto gera confusão e as vezes deixa uma impressão nada agradável entre os nativos.

A cidade de São Paulo é a que conta com a maior comunidade japonesa do Brasil. O bairro da Liberdade tem toda a atmosfera do Japão, com fachadas escritas com ideogramas e a arquitetura tradicionalmente oriental.

Bibliotecas, Livrarias, teatro, cinema, shows, músicas, rádio, clubes esportivos, jornais, enfim, sentimos falta de opções na língua portuguesa, uma vez que a grande maioria não tem domínio do japonês.

A estatura média da população japonesa, realmente, é baixa. É comum ver homens de 1,60m a 1,70m de altura e muitas mulheres beiram 1,50m ou dificilmente passam de 1,60m.

De acordo com o estudo, a altura de um adulto japonês médio atingiu o pico para os nascidos em 1978 e 1979 em 171,4 cm para homens e 158,5 cm (5,2 pés) para mulheres.

Têm poucos pêlos no corpo? A característica está ligada aos fatores genéticos e hormonais de cada raça. “Eles têm poucos pêlos no corpo, mas seus cabelos são mais grossos e lisos”, diz a dermatologista Denise Steiner.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

"Curvar-se cerca de 30 graus (keirei) é comum para demonstrar respeito a alguém mais velho ou com cargo superior ao seu. Já a forma mais respeitosa é a reverência de 45 a 70 graus (saikeirei), que demonstra profundo respeito ou arrependimento".