O que os índios usam para tirar os pelos?

Perguntado por: acavalcante5 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

usava a cera de abelha jataí. para arrancar os pêlos do corpo ea perda de partes pubianas e também por isso que os.

Ingredientes naturais para os cabelos
“A gente usa muitas coisas naturais no cabelo, como os óleos naturais de copaíba ou de mamona, principalmente, e o urucum. Também usamos os óleos no corpo. Além do óleo de copaíba, também gostamos muito de usar o de coco.

A maioria dos índios raspa os pêlos do rosto ou os arranca fio a fio (ui!) simplesmente por considerar a barba um troço anti-higiênico e antiestético. A população indígena que vive atualmente no continente americano tem origem em povos que habitavam o norte e o centro da Ásia.

Como fazer:

  1. Apare os pelos com a tesoura;
  2. Deixe cair água morna na região, para dilatar os poros;
  3. Lave a região com sabonete íntimo ou neutro;
  4. Passe a lâmina delicadamente, no sentido do crescimento dos pelos;
  5. Limpe a lâmina a cada passada;
  6. Repita o passo 4 até a depilação ficar do jeito que você deseja.

Isso faz com que os poros tenham mais tempo para dilatarem e deixa também os pelos mais macios para saírem de forma mais fácil e suave.

A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.

A limpeza era uma condição indispensável particularmente para os sacerdotes que atuavam nos âmbitos sagrados. Banhavam-se duas vezes ao dia e duas vezes à noite e a cada três dias depilavam o corpo inteiro.

Afinal, como se depilar em casa sozinha?

  1. Escolha uma cera de qualidade. Escolher uma boa cera depilatória é o primeiro passo para obter sucesso no procedimento. ...
  2. Mantenha a temperatura adequada. ...
  3. Higienize a pele. ...
  4. Espalhe pouca quantidade de cera. ...
  5. Puxe a cera de modo correto. ...
  6. Utilize produtos pós-depilatórios.

Muito mais do que temperos de cozinha, o óleo de coco e o óleo de feno grego possuem propriedades ricas que ajudam no fortalecimento e consequentemente no crescimento do cabelo. Isso sem mencionar que previnem os fios brancos, a queda capilar, as caspas e ainda têm diversos outros benefícios.

Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.

O legado indígena para os brasileiros
Todos se depilavam, cortavam e lavavam os cabelos. Para isso, usavam produtos vegetais como o óleo de andiroba e extrato de pitanga, que ainda hoje são usados na indústria de higiene pessoal. Também veio deles o costume de tomar banho diariamente, ato que os portugueses evitavam.

O pensamento inicial era de que, por herança genética, elas não tinham pelos, porém foi descoberto que, na verdade, elas os raspavam. A ferramenta utilizada por essas índias para se depilar era a espinha do peixe-lixa.

Na Índia, a menstruação é um taboo.
As mulheres menstruadas são vistas como "contaminadas e impuras", chegando a ser impedidas de fazer tarefas que envolvam mexer em água ou cozinhar e a ser excluídas de participar em cerimónias religiosas, culturais e comunitárias.

Os primeiros povos indígenas provavelmente tinham pelos. Mas os que eram peludões acumulavam muita umidade junto do corpo, tornando-os mais suscetíveis a doenças. Os que melhor se adaptavam e não morriam antes de reproduzir eram os com biotipo nadador olímpico: lisinhos, sem pelos para carregar umidade.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Um estudo nos EUA mostrou também uma preferência maior pela depilação completa”. A depilação parcial foi escolhida por 31,89% das mulheres participantes e 31,38% dos homens. Já 2,65% das mulheres afirmaram ainda que preferem não realizar nenhum tipo de depilação, opinião também repassada por 4,26% dos homens.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

“O organismo funciona como um todo, não é uma questão especificadamente da pele ou da área que tem os pelos”, comenta. Mas o que acontece é que se o pelo tiver maior em comprimento, ele retém mais líquido, secreção, e a chance de uma infecção (se não houver higiene) é maior.

4 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação

  1. Capriche na esfoliação. Essa dica vale para 3 dias antes da depilação e 10 dias depois do procedimento. ...
  2. Gelo. Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. ...
  3. Cremes e óleos corporais. ...
  4. Camomila.

Depilação completa (virilha cavada)
Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.