O que os indianos gostam de comer no café da manhã?

Perguntado por: ebarros3 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

No café da manhã é rotineiro encontrar tofu indiano, lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim, além dos típicos pães Chapati, semelhante ao sírio, Parathas e Puris, massinhas fritas que ...

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

carne de frango

carne de frango A carne de frango é a proteína animal mais consumida na Índia. Apesar disso, o consumo per capita ainda é relativamente baixo, de apenas 3,5 kg/ano. No Brasil, essa quantidade chega a 44,6 kg/ano, enquanto a média mundial fica em 11,9 kg/ano.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Pães. Os pães indianos são achatados e possuem um agrande variedade, os mais consumidos na região norte são o roti, chapati, naan, e paratha.

1 – Samosa
A Samosa é uma comida indiana muito famosa e deliciosa. Trata-se de pastéis fritos que podem ser recheados com lentilhas ou algum tipo de carne, sempre temperados com especiarias indianas. A samosa é um prato típico da comida indiana.

A principal bebida consumida na Índia, não só no café da manhã, mas de modo geral, é o chá. Este costuma ser preparado com especiarias, leite e açúcar. Aqui vão 10 receitas de refeições matinais que os indianos adoram, uma de cada estado diferente.

A Índia é o maior produtor e consumidor de feijão. Hoje, o país produz 18 milhões de toneladas de feijões e também de pulses, mas este volume ainda não é suficiente.

300 rúpias

O almoço num restaurante médio, que serve tanto pratos indianos, quanto comida ocidental, custa entre 200 e 300 rúpias. O mesmo vale para o jantar. Já o café da manhã é um pouco mais barato: de 100 a 200 rúpias.

Por esse motivo, as proteínas indispensáveis para manter os indianos saudáveis são encontradas em frutas e vegetais, muitas vezes cultivados de forma orgânica. Ao eliminar a carne bovina pela relação espiritual com o alimento, eles optam pelo consumo de carnes magras, como frango e peixe.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.

Durante muito tempo, tabus religiosos impediram muitos indianos de comer carne. Textos hindus de séculos atrás já pregavam a aversão à ingestão de carne. Para os cidadãos mais religiosos, a vaca é um animal sagrado. O abate bovino é proibido no país, cuja população é composta de 80% de hindus.

Pode comer bife na Índia? Legalmente, não. O consumo de carne, sobretudo a de vaca, é banido em 22 (dos 28) estados indianos. Os únicos estados onde consumo de carne não é banido são: Kerala, Arunachal Pradesh, Mizoram, Meghalaya, Tripura and Sikkim.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

A vaca foi possivelmente reverenciado porque os Hindus dependiam delas para consumo de leite e derivados, para lavrar os campos e por seu esterco, fonte de combustível e fertilizante. Assim, o status da vaca como zeladora a levou a ser identificada como uma figura quase maternal (daí o termo gau mata).

Em Bengala e ao longo da costa sul do Konkan, uma variedade de peixes frescos é consumida nas famílias brâmanes. Hoje, a carne bovina é o menos popular de todos os chamados alimentos básicos não-vegetarianos oferecidos.

A comida indiana é marcada pelo forte sabor e nosso delivery explicará o porquê! São as especiarias as responsáveis pelo sabor que grita no paladar. Pimentas, semente de mostarda preta, cominho, cúrcuma, feno-grego, gengibre, alho, cardamomo, noz moscada, açafrão, e essência de pétalas de rosa.

A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo.

Use as mãos para comer
Como eu disse anteriormente, você deve lavar as mãos com muita frequência. Portanto, é bastante útil que você jante com suas próprias mãos, pois reduziria o risco de adoecer. É uma cultura na Índia comer com a mão direita e é muito divertido.

As religiões, como o Hinduísmo, a principal do país, guardam ainda datas onde o vegetarianismo e o jejum são adotados por um determinado período, indo de alguns dias até semanas. No Hinduísmo, a vaca é um dos animais tidos como sagrados e o consumo de sua carne é proibido, inclusive por meio de leis no país.