O que os indianos fumam?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Maconha sempre foi uma parte importante da cultura indiana; na verdade, as pessoas fumam a erva há vários séculos. Há até menções sobre maconha em antigas escrituras indianas.

O narguilé possui uma característica peculiar: um único cachimbo pode ser usado por várias pessoas simultaneamente. Tal fato reforça o seu aspecto de socialização, algo muito atraente, especialmente para os jovens. Além disso, há a falsa sensação de que o narguilé, por ser usado com água, não causa mal à saúde.

O país "campeão" no consumo de tabaco de mascar é a Índia (185,8 milhões de consumidores, que representam mais de metade desses fumantes em escala mundial).

Heroína é usada por 53% de todos os viciados, enquanto o ópio e drogas sintéticas, incluindo a metanfetamina também são preferidas.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Os mais comuns são medicamentos usados na Índia (ganja, haxixe, ópio e heroína). No relatório anual do governo dos Estados Unidos a Índia está entre os 20 centros produtores de drogas ilegais, juntamente com o Paquistão, Afeganistão e Mianmar.

O óleo de cravo-da-índia inalado também pode aumentar o risco de pneumonia, bronquite e outras infecções pulmonares. Em alguns indivíduos suscetíveis, os cigarros de cravo até causaram coma e lesão pulmonar com risco de vida, incluindo edema pulmonar, uma condição na qual os pulmões se enchem de líquido.

Na índia, a buzina significa alerta e não bronca. Em caso de acidentes, chame a polícia na mesma hora. Muitos indianos se juntam como em acidentes de motociclistas no Brasil.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas mata mais rápido do que o fumo. É o que sugerem investigadores da University Medicine Greifswald, na Alemanha. O estudo revela ainda que o álcool é especialmente perigoso para as mulheres e que os alcoólicos morrem cerca de 20 anos mais cedo, em média, do que a população geral.

Um novo estudo publicado na revista americana Public Health Reports diz que o narguilé pode ser tão prejudicial, se não até mais, que o cigarro. O problema, de acordo com os especialistas, é que a maioria dos usuários não sabem o quão prejudicial ele pode ser.

Inclusive, alguns estudos mostraram que o dispositivo apresenta 2,5 vezes mais nicotina do que o cigarro. Além disso, a combustão do tabaco provoca o surgimento de substâncias como alcatrão e monóxido de carbono, que causam diversos problemas de saúde como doenças cardíacas, câncer de pulmão, entre outros.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

Diversos estados da Índia possuem leis para prevenir venda e consumo de álcool. Em Gujarat, no leste do país, turistas devem comprar uma autorização para comprar bebidas alcoólicas, oferecida nos hotéis e no aeroporto de Ahmedabad, principal cidade do estado.

Os estabelecimentos do estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, deixarão de comercializar produtos das multinacionais americanas PepsiCo e Coca-Cola a partir de março por seus possíveis efeitos prejudiciais à saúde e apostarão, no lugar, em marcas indianas.

A Coca-Cola chegou à Índia em 1950, mas foi forçada a abandonar o paÍs nos anos 70 por uma mudança nas leis. Só 16 anos depois, em 1993, a empresa regressou. Desde 2009, o principal executivo da área de marketing na Índia e no oeste asiático é o brasileiro Ricardo Fort, de 41 anos.

Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.

O organismo governamental identificou cinco anúncios de desodorante que a seu entender violam as leis pertinentes do Código de Publicidade de 1994. "A representação das mulheres nestes anúncios é abertamente sexual e estão destinadas a despertar os instintos libidinosos dos homens", assinalou o Ministério em uma nota.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.