O que os indianos comem no almoço?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Confira as receitas!

  • Samosa. A samosa é um pastel indiano que pode ser recheado de diversas maneiras. ...
  • Rajma masala. O rajma masala é um feijão saboroso e com tempero forte e característico. ...
  • Frango tandoori. ...
  • Dal. ...
  • Murg makhani. ...
  • Palak paneer. ...
  • Naan. ...
  • Curry de peixe.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Ao eliminar a carne bovina pela relação espiritual com o alimento, eles optam pelo consumo de carnes magras, como frango e peixe. Por não contar com grandes quantidades de sal ou gordura, a culinária indiana é considerada uma das mais saudáveis do mundo.

O Masala Chai para os indianos é como o cafezinho para os brasileiros. A tradição do consumo de leite com chá preto foi influência inglesa, mas o destaque do chai é o toque de especiarias super característico da culinária indiana (Masala em hindi significa “mistura de especiarias”).

Aqui no Brasil, a maioria dos restaurantes especializados em comida indiana oferecem a samosa. Para quem nunca comeu um prato indiano, é uma excelente opção para começar, já que os sabores são mais conhecidos do paladar brasileiro.

A Índia não conta com infraestrutura básica de saneamento, o que se traduz num dos piores problemas sanitários do mundo, onde grande parte da população não tem acesso a banheiros ou a rede de esgotos, nem a água tratada. Assim, fatalmente, os hábitos de higienização dos indianos destoam dos parâmetros ocidentais.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

A Índia é o maior produtor e consumidor de feijão. Hoje, o país produz 18 milhões de toneladas de feijões e também de pulses, mas este volume ainda não é suficiente.

A carne de frango é a proteína animal mais consumida na Índia. Apesar disso, o consumo per capita ainda é relativamente baixo, de apenas 3,5 kg/ano. No Brasil, essa quantidade chega a 44,6 kg/ano, enquanto a média mundial fica em 11,9 kg/ano.

O país só tem registrados 3600 desses estabelecimentos, mas acredita-se que existem 30 000 além desses. Em geral, esses lugares são propriedade de muçulmanos, para os quais não há problema em comer bife de vaca. Não há uma lei que proíba o abate de vacas em todo o país. Cada estado tem a sua legislação.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando 'selinho' na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

Graças a enorme quantidade de propaganda televisiva e da abundância de produtos masculinos no mercado, os homens indianos descobriram que é muito melhor não cheirar a suor. Infelizmente as mulheres indianas continuam relutantes em usar desodorante e por isso mesmo continuam cheirando muito mal.

Na Índia - considerando uma temporada normal de monções - a produção total de leite deve aumentar de cerca de 194,8 milhões de toneladas no ano fiscal de 2020 para 199 milhões de toneladas em 2021.

O Parlamento regional do estado de Gujarat, no oeste da Índia, deu nesta sexta-feira (31) sinal verde a um projeto de lei que admite pena prisão perpétua e multas de até 100 mil rúpias (aproximadamente R$ 5 mil) para os crimes de massacre de vacas, animal sagrado para os hindus.