O que os gênios têm em comum?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Os grandes gênios têm uma mentalidade de aprendizado contínuo. Eles estão sempre abertos a adquirir novos conhecimentos e a expandir seus horizontes intelectuais. Essas mentes brilhantes veem o aprendizado como um processo ao longo da vida, não apenas como uma etapa limitada à educação formal.

características usualmente associadas às conquistas excepcionais da humanidade como ter um enorme talento. segundo o autor a definição de génio varia de acordo com pra quem você pergunta e quando segundo ele um gênio é uma pessoa com extraordinários poderes mentais cujas obras ou conceitos originais mudam.

“A maioria dos gênios, de uma forma ou de outra, têm o chamado pensamento lateral. Elas enxergam coisas diferentes ao mesmo tempo, porque tiveram várias experiências e, como resultado, podem combinar elementos diferentes que outras pessoas não conseguiram, porque são aparentemente diferentes.

Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum.

“Os génios são as pessoas mais solitárias do planeta porque quase ninguém os entende”, explicou o australiano ao Business Insider, confirmando as dificuldades que enfrentou durante longos períodos da sua vida por causa da sua extrema inteligência.

Uma pesquisa mostra que alguns dos maiores gênios da História tinham que dormir pelo menos seis horas por dia. O autor americano Mason Currey pesquisou o dia a dia de trabalho de 161 mentes brilhantes, entre escritores, pintores, cineastas, filósofos e cientistas.

Descubra que tipo de gênio você pode ser, segundo a classificação de Gardner.

  • Inteligência lógico-matemática. ...
  • Inteligência linguística. ...
  • Inteligência musical. ...
  • Inteligência espacial. ...
  • Inteligência corporal e sinestésica. ...
  • Inteligência interpessoal. ...
  • Inteligência intrapessoal. ...
  • Inteligência naturalista.

A lógica nos diz que um gênio tem um QI acima da média. Estima-se que Mozart, por exemplo, tinha um QI entre 150 e 155 pontos . Um nível que sem dúvida lhe confere a distinção de gênio. Mas não se trata apenas disso, pelo menos na visão de Simonton.

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.

Por suas descobertas, Einstein ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921 e fez de seu nome um sinônimo de gênio. Mas também era famoso por suas opiniões pacifistas e apoio ao movimento dos direitos civis. Porém, ao contrário do que muitos devem pensar, ele nem sempre foi um aluno exemplar.

Em geral, o cérebro de Einstein era semelhante aos outros cérebros exceto em uma área chamada de região parietal. Devido ao amplo desenvolvimento dessa região em ambos os lados de seu cérebro, ele era cerca de 15% mais largo do que outros cérebros estudados.

Qualquer um que estiver disposto a se tornar um gênio, pode se tornar. Não existe o que seja capaz de vencer o seu comprometimento em trabalhar duro até conseguir. A decisão é sua. A maioria das pessoas nunca vai escolher ser um gênio.

Gostava de deixar bem claro que as pessoas de alto QI utilizam com mais frequência as áreas responsáveis pelo pensamento e tomada de decisão, possuem uma maior área em seu córtex cerebral, uma maior densidade de neuritos, que permitem que os neurônios se organizem em padrões mais eficientes.

140

A cantora, de acordo com o Ranker, tem um Q.I. de 140 - o que a coloca na lista das pessoas mais inteligentes do showbusiness.

154

Michael Jordan
Jordan é um dos atletas mais importantes da história, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete do mundo. Em dez anos, ele foi eleito cinco vezes o melhor jogador da temporada regular. O QI do ex-atleta e empresário é 154.

Um superdotado seria uma pessoa altamente inteligente em diferentes áreas: matemática, física, idiomas… ou seja, sua inteligência engloba muitos aspectos. Entretanto, um gênio é alguém que se destaca muito em uma área específica, e se qualifica como tal por seus trabalhos ou obras.

Não produzimos mais gênios porque treinamos sujeitos unidimensionais, fadados apenas a uma via do saber, como se fosse o melhor destino de sua aptidão, privando-o de unir os pontos desconexos da totalidade.

O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

3 – Alimentação. Uma vez Einstein brincou que o que ele mais gostava da Itália era o “espaguete e Levi-Civita” [matemático italiano]. Há boatos, mas o que se conta é que Einstein era realmente fã do carboidrato.