O que os filhos de Iemanjá não podem fazer?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

São capazes de fazer chantagens emocionais, mas não diabólicas. A força e a determinação fazem parte de seus instintos básicos, e a amizade e o companheirismo são valores essenciais para eles.

Os filhos de Iemanjá, em sua grande maioria, têm muita ligação com o mar e com a sua mãe. Como Iemanjá trabalha nas águas salgadas, seus filhos se energizam quando estão em contato com o mar. Eles não temem o mar, muito pelo contrário, a ligação dos filhos da Sereia do Mar com os mares é inexplicável.

Quais são as características dos filhos de Iemanjá? Majestosos, belos e calmos como a mãe. Os descendentes de Iemanjá apresentam características muito parecidas com as da deusa. Eles são imponentes, sensuais e cheios de dons fascinantes, assim como o canto da sereia.

São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta da tribo, inconsciente ancestral, e costumam, por isso casar ou associar-se cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis, preferindo casas onde rapidamente possam repetir os mecanismos e os quase ritos que fazem do cotidiano.

Peixes

Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá.

As bebidas preferidas de Iemanjá são água mineral e champanhe. Além delas, faça uma graça servindo um drinque no tom azul-claro, que combina perfeitamente com a atmosfera da festa.

Frutas como pêra, maçã verde, melão e araçá branco, e bebidas como champanhe e água mineral também são alimentos que podem ser oferecidos.

São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.

Simpatia para atrair paz e prosperidade
Você irá misturar pétalas de rosas brancas, arroz cru e um perfume de sua preferência e passar pelo corpo. Olhando para o mar, reze para Iemanjá pedindo paz e prosperidade para o seu ano.

Diferentemente de Jesus Cristo, descrito no catolicismo como uma encarnação humana de Deus, Iemanjá representa no candomblé uma força da natureza, uma energia. Nesse sentido, o orixá não tem uma cor de pele.

Protege a vida marinha. Regente absoluta dos lares, protetora da família. Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe.

Características das filhas de Iemanjá :
Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.

Flores brancas (ela não aceita de outra cor), perfume de alfazema, velas, champanhe, calda de ameixa ou pêssego, arroz-doce, manjar, melão e mel, outros presentes que agradam as mulheres, como joias e espelhos, além de pedidos e súplicas.

Ó, soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição, com minha fé e devoção acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó, mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido).

Quais são os números de Iemanjá? Os números da sorte da Princesa do Mar são os 3,4 e 9.

Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.

Segundo os ensinamentos do candomblé, todas as pessoas são filhas de orixás. Para que seja possível determinar a quais orixás um indivíduo pertence, ele precisa recorrer aos saberes oferecidos pelo jogo de búzios.