O que os faraós comiam?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

A alimentação dos egípcios consistia de pão, cebola, alho, favas, lentilhas, rabanetes, pepinos e, às vezes, peixe. Essa alimentação era regada por cerveja não fermentada. Os pobres só comiam carne e frutas nos dias de festas.

Rotina de um Faraó
Um dia comum na vida de um faraó incluía visitas aos templos e sacrifícios aos deuses, mas também reuniões de caráter governamental. Para iniciar a jornada, o faraó banhava-se e era massageado com unguentos e perfumes que o deixavam cheiroso.

A comida egípcia é uma combinação incrivelmente deliciosa de sabores do provenientes da rica culinária árabe, mediterrânea e africana. No Egito, a dieta é muito diversa, há um alto consumo de carne vermelhas (carneiro, boi, camelo), peixes diversos e aves (frango, peru, codorna, coelho, pomba e pato).

Tutankhamon

Quem era o faraó mais famoso? Uma das figuras faraônicas mais famosas foi Tutankhamon, que reinou durante o chamado Império Novo. O principal motivo da sua fama é, na realidade, a sua morte prematura, antes de completar 20 anos.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo. Era tido como filho da rainha do Egito, Cleópatra VII e do general romano Júlio César.

Esta aversão aos pastores, tal como acontecia entre os hebreus, surgiu provavelmente do fato de que o Baixo e Médio Egito haviam sido subjugados de forma opressiva por uma tribo de pastores nômades (os Hicsos), que só recentemente tinha sido expulsa, e também talvez a partir do fato de que os egípcios detestavam os ...

Em todas as cidades do Egito, você ainda tem a antiga tradição de casas de café para homens. Até hoje, as casas de café são muito frequentadas e lá, é comum ver os homens jogando gamão ou xadrez, fumando um “shisha”, conversando com amigos e, claro, tomando um cafezinho.

O cardápio era bem variado para a época: produziam cereais (trigo e cevada), cultivavam fermento, vinhas e faziam pães, vinho e cerveja; Consumiam carne de caça, aves, peixes, ovos, favas, lentilhas, figos, tâmaras, maçãs e romãs.

Amenhotep III

Riqueza inacabável: Amenhotep III, o faraó mais rico do Egito Antigo.

Tutancâmon

Tutancâmon é o mais famoso dos faraós. Assumiu o poder com apenas nove anos e, na verdade, se tornou mais famoso depois de morto do que em vida. Isso porque sua tumba foi encontrada apenas em 1922, mudando vários estudos de egiptólogos.

Governantes do Antigo Egito sofriam de desnutrição e tinham expectativa de vida de 30 anos.

O relógio biológico do egípcio é diferente do nosso: à tarde todos dormem, saem às ruas à noite e só dormem de madrugada, mesmo que não seja época do ramadã.

Preços no Egito
Coca-cola (hotel / restaurantes): 25 EGP – 1,4 usd. Coca-cola (na rua): 10 EGP – 0,5 usd. Água 1.5 Lts (hotel / restaurantes): 20 EGP –1,125 usd.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

A Maldição do Faraó é a crença de que qualquer pessoa que viole a múmia de um faraó do Antigo Egito cairá em uma maldição, pela qual a vítima morrerá em breve. Trata-se de uma lenda contemporânea, que surgiu no início do século XX.