O que os europeus comem no almoço?

Perguntado por: vmendes3 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Geralmente é um prato que consiste em proteínas (por exemplo, a carne), alimentos ricos em amido (batatas) e legumes ou salada. Tortas e ensopados também são populares.

Brasil

Tradicionalmente, os países que mais consomem feijão são também os que mais produzem. É o caso do Brasil, maior consumidor e também maior produtor de feijão do mundo. No ranking do consumo, é seguido por Índia, China e México – também grandes produtores.

Tem arroz e feijão em Portugal, mas não da mesma forma como acontece na culinária brasileira.

Além disso, jantar significava (ou ainda pode significar) o atual almoço, enquanto ceia era relativo ao que se diz hoje jantar.

5 comidas típicas da Europa para experimentar na sua viagem

  • Herring (Arenque) | Amsterdã, Holanda. ...
  • Cocido madrileño | Madrid, Espanha. ...
  • Fish and chips | Londres, Inglaterra. ...
  • Bifana no pão | Lisboa, Portugal. ...
  • Borscht | Moscou, Russia.

Mais de 14 milhões de pessoas passaram a conviver com insegurança alimentar moderada ou grave nas regiões da Europa e Ásia Central por causa da pandemia. A área conhecida por índices muito baixos de carência alimentar e subnutrição concentra agora 111 milhões de habitantes sem o suficiente para comer.

A única excepção foi mesmo a China, que elegeu a comida francesa como a melhor da Europa. A França e a Espanha ocupam o restante pódio de países com a melhor gastronomia da Europa, arrecadando o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A comida francesa ocupa o top três de 13 das nacionalidades do estudo.

China. A China é o maior consumidor e produtor de arroz no mundo. É também uma das maiores economias, com a agricultura sendo um pilar importante. Por consequência, o consumo de arroz anual é de 142.700 toneladas, com quase 30% da produção global.

Por conta do pouco tempo para o almoço, os americanos acabam comendo algo mais leve, como um sanduíche. Porém, almoçar em um fast-food também pode fazer parte de cotidiano americano, já que o modo de preparo da comida é extremamente rápido e fácil de comer.

É importante lembrar que, além da China, outros países asiáticos, como o Vietnã, consomem carne de cachorro. Na Malásia, as autoridades chegaram a incentivar o consumo de cachorros como controle da população dos animais. Na Coréia do Sul, comer carne de cachorro só foi proibido em 2018.

Mas o que se come no lugar do arroz e feijão? As famosas “french fries” são muito comuns nos EUA, seja para acompanhar o lanche ou mesmo a carne no prato. “Mashed potatoes” também não é rara de se ver e pode fazer parte da refeição, especialmente no sul do país. Com esse alimento também já estamos acostumados!

Essa receita não tem uma origem certa, mas a hipótese mais aceita é a de que seria fruto de uma combinação do arroz (de origem oriental) trazido pelos portugueses para o Brasil com o feijão, que já seria consumido no Brasil pelos ameríndios.

O pão em Portugal é sinônimo de qualidade e tradição.
Se você vai viajar para a terrinha, comer aqueles pães tradicionais pela manhã ou antes da refeição é quase um ritual. Eu moro no país desde 2013 e nem consigo mais lembrar quantos tipos de pães portugueses já comi.

Produtos mais acessíveis no supermercado em Portugal
Por exemplo, estes são alguns itens que são encontrados mais baratos em Portugal: pão, extrato de tomate, macarrão, limão siciliano (mais comum no país), bacalhau, camarão, peixes e frutos do mar.

Uma grande percentagem do arroz produzido em Portugal corresponde a variedades de grão arredondado, que é o carolino e suas principais variedades são Aríete e Euro, mas também se produz arroz Agulha, de grão caracteristicamente alongado.

Em Portugal, o nosso banheiro se chama “casa de banho”.