O que os esquimós fazem?

Perguntado por: lresende . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 4 votos

Nas comunidades esquimós, mulheres são responsáveis por cozinhar e costurar. Por outro lado, os homens cuidam da caça e pesca. Praticamente tudo dos animais caçados é aproveitado, como carne, gordura, pele, ossos e intestinos. Por causa da escassez de calor para cozinhar, a carne costuma ser consumida defumada.

O idoso, na cultura dos esquimós, se vê também como uma oferenda, entregando sua vida à comunidade. O urso vai ficar forte e depois dará cria e, em algum momento, servirá de comida para a família.

Nas comunidades esquimós, enquanto os homens cuidam da caça e da pesca, as mulheres cozinham e costuram. Da caça tudo se aproveita, desde a carne até a gordura e a pele. Por conta do frio, gelo e neve, a dieta é carnívora, visto a impossibilidade de manter culturas como frutas, legumes, verduras e cereais.

O beijo de esquimó é uma maneira fofa de demonstrar carinho e afeto. Não há como não se apaixonar com o beijo dado com a ponta do nariz. Em diversas culturas ocidentais ele é bastante utilizado. Quem não gosta um pouco do romantismo de vez em quando, não é mesmo?

Um fato curioso a se notar é que a alimentação dos esquimós é baseada em carne, geralmente defumada devido a escassez de fontes de calor para cozinhar. Os principais alimentos da dieta dos esquimós são: salmão, aves, foca, caribus, boi-almiscarado, raposa, urso polar e a baleia.

Os esquimós são os povos indígenas que habitam tradicionalmente regiões em torno do Círculo Polar Ártico (povos circumpolares), no extremo norte da Terra, como a Sibéria oriental (Rússia), o norte do Alasca, do Canadá e a Groenlândia.

1. Diz-se dos indivíduos naturais das regiões árcticas , nomeadamente da região que abrange o Alasca, a Gronelândia e parte do Canadá.

Estima-se que, quando mesmo com um frio externo chegando a -45 °C, um iglu consegue manter a temperatura interna de -7 °C a 16 °C. Com o calor, parte do gelo ainda derrete internamente, reforçando as arestas entre os tijolos de gelo e ajudando na retenção do calor.

Normalmente, eles moram em construções de madeira com telhados inclinados para impedir o desabamento por causa do excesso de neve. Durante as expedições de caça e pesca, que duram dias, os homens constroem iglus para se protegerem do frio.

Os iglus não aquecem o ambiente no interior, mas conseguem manter o calor que é emitido pelos corpos ou de fogueiras, por exemplo. A explicação está no fato da neve (compacta) ter uma condução térmica extremamente baixa, aproximadamente 100 vezes menor que o alumínio.

O iglu é um cobertor gigante, e a neve de suas paredes é um ótimo isolante térmico. Isso acontece porque os flocos de neve são hexagonais, como os favos de uma colmeia. Do mesmo jeito que o mel da abelha fica no buraco do favo, o ar quente fica armazenado no floco.

Para a surpresa de muitos, a temperatura de um iglu por dentro pode variar entre – 7 ºC e 16 ºC. O que acontece, na verdade, é que a neve é um excelente isolante térmico, composta por 95% de ar preso entre cristais de gelo. Ela impede que a troca de ar entre os ambientes interno e externo aconteça.

A neve que vai caindo sobre o iglu terminado congela sobre os blocos e cria uma capa de gelo bastante resistente. É isso que faz com que ele aguente a água e o vento. A temperatura dentro do iglu pode chegar a 16°C.

AS VESTIMENTAS
A vestimenta dos esquimós é fruto das condições em que vivem. Suas roupas são feitas a partir do couro e pelagem de focas, ursos e animais que lá vivem. Essas peles também servem para algumas tendas e instrumentos diários, e a carne serve como alimento.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

OFFLINE - O Beijo da Rainha (O Guia Definitivo do Sexo Oral)
Enlouqueça seu parceiro e faça um oral inesquecível. Saiba todas as artimanhas para enlouquecer seu parceiro usando apenas a língua.

O ato da mordida significa algo muito mais íntimo e sensual, segundo a pesquisa. Para Sheril Kirshenbaum, os lábios humanos são a zona erógena mais expostas do corpo. A intensidade da mordida, durante o contato com a boca, pode dar uma orientação sobre o perfil romântico e sedutor da pessoa.

inuktitut

A língua inuíte (inuktitut) é tradicionalmente falada na região do Ártico, na América do Norte e, em certa medida, na região subártica de Labrador.

Os iglus são uma forma de construção habitacional efémera feita por inuítes, edificação mais prevalecente na região do Árctico Central, Canadá e a área de Thule da Groenlândia.

O iglu fica a cerca de 30 km de Cantwell, sendo cercado por montanhas. Segundo Brad Fisher, de 55 anos, o espaço pode ser utilizado como um restaurante e hotel.

Você pode não conhecer o termo inuíte, mas provavelmente já ouviu falar dos esquimós. A palavra, usada para se referir aos povos nativos das regiões árticas, é considerada pejorativa por muitos deles, para quem o termo tem cunho racista. No Canadá e na Groenlândia, eles preferem ser chamados de inuítes.