O que os egípcios usavam no queixo?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Ambos os cones de cabeça tinham assinaturas químicas de cera decomposta. O grupo concluiu que eles foram feitos com cera de abelhas, a única cera biológica que, conhecidamente, era utilizada pelos antigos egípcios.

A Maquiagem surgiu no Egito Antigo por volta de 3.000 a.C., onde a pintura dos olhos era feita com o objetivo de refletir sua alma através dos olhos. Essas pinturas eram feitas com o Kohl, um pigmento preto usado como sombra para sublinhar o contorno dos olhos e das sobrancelhas.

Coroa Jeprexe
Tem a forma de um boné azul, sendo uma coroa de cerimonial, utilizada pelos Faraós em oferendas aos deuses.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos. A múmia do faraó foi encontrada em um túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881.

Para os egípcios, a aparência estava ligada ao status. O temor de piolhos e pragas fazia com que muitos raspassem a cabeça e usassem perucas. O corte mais comum era o reto, na altura da orelha. Em Creta, os cabelos crespos eram a moda.

Os egípcios não tinham muito paciência com pelos ou cabelos, por questão de higiene ou mesmo por não suportar o calor que eles podiam causar, devido ao local quente em que viviam. Possivelmente devido a essas questões, eles cortavam os cabelos bem curtos ou raspavam a cabeça regularmente.

Toda essa ideia de também traçar o canto interno dos olhos vem do delineado egípcio, que é quase um clássico gatinho. A única diferença está em puxar as pontinhas no canto interno dos olhos também. Para fazer sem errar basta seguir o formato dos seus olhos e existem diversos jeitos que você pode fazer.

Os antigos egípcios costumavam amassar abacate e, em seguida, aplicar na pele como uma máscara facial. Eles também aplicavam abacate cortado nos olhos para reduzir o inchaço e suavizar a pele, como hoje fazemos com pepino.

Os egípcios cuidavam da beleza do corpo, a qual consideravam um reflexo da alma. Na vida da sociedade egípcia, a preocupação com a limpeza do corpo e a aparência física era um fator primordial.

A cor predominante das roupas era o branco, não apenas porque é uma cor leve para se usar em temperaturas quentes e debaixo do sol, mas também porque, para os egípcios, era um símbolo de pureza. Roupa usada pelos guardas.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Hatshepsut

Hatshepsut foi a mulher faraó que reinou no Egito por mais tempo, estando no trono por longos 22 anos, além disso é considerada um dos faraós de maior sucesso do Egito. Enquanto governante, atuou de forma pacífica, construiu templos e monumentos, resultando num crescimento próspero do Egito.

Amenhotep III

Amenhotep III: o faraó mais rico do Egito Antigo.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi. Em uma cena, a mulher entra nos aposentos do Faraó através de uma passagem secreta e retira um papiro de cima da cama, saindo novamente pela porta escondida antes que Sheshi volte.

Com o fracasso desse plano, o faraó foi por um caminho mais extremo e ordenou que seus soldados matassem todos os bebês do sexo masculinode hebreus, na expectativa de que as mulheres que sobrassem se casassem com egípcios no futuro, tornando-se egípcias.