O que os dermatologistas indicam para estrias?

Perguntado por: malvim . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.9 / 5 6 votos

Tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele.

A aplicação de óleos ou cremes enriquecidos com vitamina E pode ser benéfica para a pele, já que pode promover uma regeneração dos tecidos, principalmente o colágenio. #ORGULHONAPELE: as estrias brancas podem ser atenuadas mesmo quando têm uma cor rosa claro.

A estria vermelha é o tipo mais recente, que acabou de se formar e, portanto, possui um alto fluxo sanguíneo na área, trazendo a coloração vermelha. Ela pode ter uma aparência inflamada. A estria roxa também é recente, mas, diferentemente da estria vermelha, ainda está em processo inflamatório e não cicatrizou.

Além de cicatrizes, o uso contínuo de Cicatricure Gel também reduz estrias.

Não existe. Nenhum tratamento estético existente é capaz de remover os sinais deixados por essa espécie de cicatriz. Porém, se os procedimentos corretos forem realizados, é possível que até 80% do aspecto das estrias sejam eliminados ou amenizados.

Passar óleo de cozinha nas estrias, puro ou com açúcar, é um remédio caseiro anti estrias que tem gerado muito burburinho entre as mulheres. Algumas relatam melhora na aparência da pele, enquanto outras sentem nojo só de pensar em usar.

usar um óleo corporal vegetal de alta qualidade é chave para quem busca uma forma de amenizar as estrias e o óleo de amêndoas pode ser seu maior aliado nessa jornada.

Algumas práticas impactantes são:

  1. beber bastante água;
  2. dar preferência a alimentos saudáveis;
  3. praticar exercícios físicos regularmente;
  4. manter os índices de gordura corporal em um patamar saudável;
  5. manter a pele hidratada.

Nossa dica é a seguinte: Escolha por um bom produto, que contenha o Verisol, pois é o único tipo de colágeno na forma de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 com comprovação cientifica para a beleza e saúde da pele. E por fim, foque na prevenção das estrias, pois prevenir é muito mais fácil do que tratar.

A falta de uma boa hidratação faz a pele perder sua elasticidade e viço. Lembremos também que a pele é a primeira parte do corpo que fica desidratada e, portanto, o ideal é sempre ter um hidratante por perto. Assim, você vai poder mantê-la nutrida, evitando o ressecamento da pele e, consequentemente, as estrias.

Causa: O principal fator para o desenvolvimento de estrias é genético. Porém, há outras condições que favorecem o aparecimento das estrias como o estiramento durante a gravidez, alteração hormonal na adolescência, uso prolongado e em altas doses de corticosteróides, aumento de peso e crescimento acelerado na puberdade.

O que geralmente é feito, no caso das brancas, é causar um processo inflamatório maior na região a ser tratada. Isso é realizado pois elas são consideradas mais difíceis de serem tratadas do que as estrias vermelhas.

Resultado em médio prazo. Consiste em descolar, com uma agulha, a pele sob a estria, para gerar a produção de colágeno (substância estrutural da pele) no local. O procedimento é dolorido. Custo médio do tratamento completo de estrias em quantidade considerada normal: R$ 400.

Por isso, o Óleo de Rosa Mosqueta é muito indicado para atenuar cicatrizes, estrias, queimaduras, cortes fechados e assaduras.

R: O modelo estria em creme é o ideal.