O que os clientes não gostam?

Perguntado por: nneves . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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E isso engloba muita coisa: desconhecimento dos produtos/serviços, rapidez nos processos, usar discurso ensaiado (comum na hora da reclamação), falta de efetividade na resolução dos problemas, tratamento frio, pressão para finalizar a compra, ter que ficar repetindo informações para atendentes diferentes, não receber ...

A falta de organização e controle gera atendimentos repetidos, o que leva a custos adicionais para as empresas, além de aumentar a insatisfação dos clientes. Além disso, uma vez que o cliente precisa abrir várias solicitações para resolver um mesmo problema, ele sente que não é tratado com a importância que merece.

Por isso, podemos dizer também que um atendimento ruim é aquele que é incapaz de solucionar as demandas do cliente ou o faz por métodos muito burocráticos e demorados. O atendimento ineficiente, ineficaz e desqualificado não consegue colocar as necessidades do cliente como prioridade e não valoriza sua satisfação.

Atendimento ineficiente, não entender o cliente e suas reais necessidades e não se antecipar na resolução de seus problemas são alguns dos motivos mais comuns. O êxito nesse objetivo passa diretamente pelo relacionamento que sua empresa constrói com seu público.

Problemas com o atendimento
Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

Alguns clientes irritados só querem expressar sua frustração, e você só precisa ouvir. Outros estão procurando algo mais concreto, como reembolso ou reforma de um trabalho. Ofereça uma solução e esteja aberto a discuti-la ainda mais.

O produto da concorrência tem mais funcionalidades que o nosso; O mercado está em crise; A infraestrutura da loja é ruim; Faltam produtos em estoque; O reconhecimento da marca não está bom; Os produtos não estão sendo entregues no prazo; As metas estão discrepantes, precisa-se de mais gerentes; Pós-venda é deficiente ...

Os principais problemas são: atraso na entrega, produto com defeito, mercadoria errada, propaganda enganosa, falta de informação, dificuldade de comunicação, entre outros.

Perda do poder de competitividade
O cliente insatisfeito compartilha sua frustração com outras pessoas. A reputação da sua empresa fica comprometida entre elas e no mercado no qual atua. Os consumidores passam a buscar concorrentes que oferecem relacionamentos melhores.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  • Fofocar. ...
  • Se vestir de forma inadequada. ...
  • Compartilhar informações confidenciais. ...
  • Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  • Deixar a mesa vazia.

Como Perder Clientes: Os 6 Erros Mais Comuns

  1. #1 Mentir para o cliente. Pode ser que o seu nariz não cresça a cada mentira que você conta, mas com certeza sua reputação e confiabilidade diminuem. ...
  2. #2 Exagerar na simpatia. ...
  3. #3 Não estar preparado. ...
  4. #4 Falar demais. ...
  5. #5 Enviar uma proposta errada. ...
  6. Hora de parar de perder clientes.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.

Por que os clientes não fazem o que você espera? deixa de lado truques e receitas pré-fabricadas para mostrar ações específicas para melhorar significativamente suas vendas e seus resultados. Simples e direto, este livro ensina a gerenciar cada uma das etapas do processo de vendas e a direcionar o cliente para a ação.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

A verdade é que a grande maioria dos clientes que desistem de uma empresa fazem isso porque ficaram insatisfeitos com a forma com qual foram atendidos. Hoje em dia, o público valoriza cada vez mais a experiência de compra, e não só o produto/serviço em si.

Quando um cliente volta, é porque gostou da experiência que teve com sua empresa. Assim, existem grandes chances de que ele espalhe essa noticia e recomende seus produtos e serviços a outras pessoas. O cliente satisfeito é sua melhor propaganda e traz novos consumidores de graça até você.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.