O que os cachorros sentem espiritualmente?

Perguntado por: lsampaio . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Os animais, sobretudo os domésticos, têm uma habilidade única para proteção espiritual. Isso porque eles têm mais sensibilidade e, assim como nos protegem de perigos físicos, estão sempre a postos para nos defender de ataques do outro lado.

cão

O sábio médium, Chico Xavier, disse que o animal mais evoluído espiritualmente é o cão. “O cão desperta muito amor e é modelo de fidelidade.

“É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.

A preferência depende de alguns fatores, como prazer, segurança e confiança garantidos pelos tutores. Se o seu cachorro segue uma pessoa específica da família pela casa, dorme apenas com ela e manifesta confiança apenas com esse alguém, é provável que ele tenha um "humano preferido".

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

Cachorros percebem as emoções humanas
Graças a isso, está preparado para identificar suas mudanças emocionais, então é fácil para ele dizer se você está triste, bravo, muito animado ou até mesmo preocupado. Não esqueça que os cães são animais sociais, por isso é normal que eles observem nosso comportamento.

Como os cães possuem visão, olfato, paladar, tato e audição muito melhor que o dos humanos, acredito sim que eles sentem e ouvem coisas que não conseguimos, mas a busca pela resposta definitiva ainda continua pelos cientistas, por enquanto cada um acredita no que realmente crê.

Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.

Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.

Bode. O animal demonizado pelos cristãos, o bode era muito associado a líbido e fertilidade para os pagãos.

borboleta

Os animais de poder teriam a força de nos ajudar em desafios específicos do nosso dia dia, trazendo os atributos e características adormecidos em nossa alma. “Se alguém precisa de uma transformação na vida, a borboleta pode se apresentar como animal espiritual protetor.

Ao nono dia, Deus olhou p/ os seus filhos de olhos arregalados e disse: eles precisam de companhia. E Deus fez o cachorro.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado.

O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum, o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos.

Eles entendem quando beijamos ou quando mandamos beijos para eles como um sinal positivo e ficam muito animados com isso. Nós como tutores, precisamos ficar atentos porque eles também se comunicam conosco e não apenas com latidos, o olhar do seu cão ou gato diz muita coisa.

5 Maneiras de dizer 'EU TE AMO' para o seu cachorro de uma forma que ele entenda

  1. Faça carinho nas orelhas. Faça carinho na parte interna das orelhas do seu cãozinho. ...
  2. Faça contato visual. ...
  3. Levante a sobrancelha esquerda. ...
  4. Durma com ele. ...
  5. Dê a comida com a mão.

Cachorro feliz: 7 sinais de que o pet está de bem com a vida!

  1. Postura relaxada. ...
  2. Olhar alegre e sorriso no rosto. ...
  3. Apetite em dia. ...
  4. Boas noites de sono. ...
  5. Variabilidade comportamental. ...
  6. Comportamento pouco destrutivo. ...
  7. Confiança e independência.

Os cães são animais cursoriais, ou seja, eles têm a corrida como principal forma de defesa. Ao ser abraçado ele é imobilizado e "perde" esta defesa, o que o faz se sentir ansioso e desconfortável.

Segundo a médica veterinária integrativa Laissa Santiago, esse gesto faz parte do instinto comunicação dos cães. “Muitos cães lambem os tutores para demonstrar afeto ou colher informações através do paladar e olfato. De modo instintivo, filhotes lambem para reconhecer membros de sua matilha.

O estudo revelou que o cachorro consegue diferenciar entre o cheiro da pessoa apresentando e do seu dono no seu cérebro e fica feliz ao cheirar o seu dono, mesmo quando ele não está presente. Interessantemente, ao ser apresentado ao cheiros do seu dono, a região do cérebro do cachorro relacionada a recompensa ascendia.