O que os budistas não podem comer?

Perguntado por: sconceicao . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Quanto às restrições alimentares, existem dez tipos de carne que os monges não podem comer: carne humana, carne de elefante, de tigre e de tigre amarelo, de leopardo, de urso, de leão, de cobra, de cachorro e de cavalo. Toda a refeição que o monge budista faz está sempre rodeada de devoção e respeito ao Buda.

O Buda estabeleceu várias regras proibindo os monges de pedir a comida de sua preferência. Como resultado, eles recebem exatamente o tipo de refeição que as pessoas comuns comem - e isso com freqüência inclui carne.

Fundamento filosófico que acredita na reencarnação
O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.

No budismo, por exemplo, são oferecidas frutas, água, arroz cozido e folhas verdes.

Qual a relação do budismo com as bebidas alcoólicas? Em geral, se a pessoa não quer sofrer nem causar sofrimento aos outros, intoxicantes devem ser evitados. A maior parte das formas de budismo recomenda o abandono completo. No budismo tibetano é aceitável beber, desde que não se fique embriagado.

Deve ser salientado que o alho e a cebola são evitados pelos espiritualistas porque eles estimulam o sistema nervoso central e pode perturbar votos de celibato. O alho é um afrodisíaco natural.

O costume de raspar a cabeça vem dos tempos de Buda. Assim ele cancelou o sistema de castas dentro da Ordem. Também significa fim da vaidade, nem um cabelo para se preocupar.

Ao contrário do que encontramos em outras religiões, o casamento budista não é visto como uma obrigação ou um dever religioso, e sim uma opção pessoal de se unir com a pessoa amada.

Isso significa vestir-se com roupas que cobrem os joelhos e os ombros e, muitas vezes, cotovelos e canelas. Dica? Se estiver em um país onde haja algum templo budista, ande sempre com uma blusa, um lenço e uma calça, nem que seja na bolsa. Decotes e roupas coladas devem ser evitadas.

O rakusu é uma vestimenta usada por praticantes do Zen-Budismo que fizeram os votos de orientar suas vidas de acordo com os dezesseis Preceitos do Bodisatva. É feita com 16 tiras de tecido, costuradas pelo aprendiz durante o período de preparação para a cerimônia de — Transmissão dos Preceitos — jukai.

O principal ponto forte dessa fruta é que ela permite ao usuário se transformar em um Buda gigantesco, ganhando um impulso e força extrema para combinar com o tamanho aumentado. Nessa forma, os membros de Sengoku crescem fora de proporção, dando-lhe braços anormalmente grandes e pernas relativamente pequenas.

Tendo sua origem no Himalaia e na China, a Mão de Buda é bastante surpreendente de ver. Muitas pessoas são impressionadas com a aparência, graças aos apêndices ramificados que a Mão de Buda tem. Os tentáculos amarelos e alongados que sobressaem da base do fruto parecem dedos humanos nodosos.

Os monges fazem somente duas refeições por dia, uma pela manhã e outra antes do meio dia. Após a segunda refeição eles não se alimentam mais de sólidos e passam o resto do dia a base de líquidos enquanto estudam, praticam meditação e outras atividades voltadas para o templo, comunidade e auto-desenvolvimento.

A maioria dos monges acorda cedo e medita por 1 a 3 horas e faz o mesmo à noite. Esse tipo de prática muda o cérebro. Se você já leu algum artigo sobre os benefícios da meditação, sabe o que quero dizer.

A cerimônia começa com a noiva oferendo as flores ao noivo e ele ofertando a vela acesa para ela. As ofertas evocam Buda e seus ancestrais para que abençoem o casal. Ao toque do sino, padrinhos e convidados juntam as mãos e começa a leitura do sutra, conjunto de poemas que falam da passagem de Buda pelo mundo.

Pontos positivos : Trata se de uma religiao filosofica que enfatiza a introspecção e nao impõe crença Deuses . Pontos negativos : demasiado apego dos budistas japoneses ao culto doa mortos , que os faz se esquecerem dos ensinamentos budistas destinados aos seres vivos ...

Suas vidas se restringem a meditar, comem apenas uma vez por dia e vivem de doações. Não possuem bens e têm apenas um manto e um par de chinelos, pois não precisam de muito para viver.

Os budistas têm vários rituais funerários. Um deles é o powa (transferência de consciência), quando toda prece feita com intenção de ajudar o morto é válida e traz benefícios. Não há luto: Há apenas preces e dedicação dos pensamentos positivos à pessoa que morreu.

Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. Nirvana é o estado mais alto da meditação. Segundo Buda, é quando o indivíduo encontra a paz e a tranquilidade, cessando as oscilações dos pensamentos e das emoções, se livrando do sofrimento do mundo físico.