O que os britânicos acham dos americanos?

Perguntado por: rvasconcelos . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Os ingleses em geral acham que os americanos são “bobos” porque muitas vezes não conseguem entender seu humor, que é muito mais sutil e tem sempre uma dose de ironia e sarcasmo. Além disso, a base do humor britânico é rir de si mesmo, das suas idiossincrasias, e dos estereótipos que eles mesmos perpetuam.

Mesmo para quem tem inglês básico, as diferenças de pronúncia são perceptíveis, sem contar o sotaque propriamente dito. O sotaque do inglês britânico é completamente diferente do norte-americano. O “r” um tanto “enrolado” de boa parte dos norte-americanos, por exemplo, fugiu um pouco da pronúncia britânica.

Se em Copas, os EUA tem melhor retrospecto, no total a Inglaterra tem desempenho superior. As duas seleções se enfrentaram em 11 oportunidades, com oito vitórias, um empate e dois triunfos dos americanos.

Isso depende muito dos objetivos de quem está imigrando e do estilo de vida que mais lhe agrada. O ritmo de vida, estilo de alimentação, valorização do tempo livre, dedicação ao trabalho, programação cultural, dentre diversas outras características, são bem diferentes nos dois locais.

8 Coisas que NÃO são de graça na Inglaterra, mas no Brasil sim

  • 1 – Encher pneu. Em vários postos de gasolina no Brasil existem máquinas de calibragem de pneus que você utiliza após abastecer ou gratuitamente. ...
  • 2 – Universidade. ...
  • 3 – Sacolas. ...
  • 4 – Dirigir em Londres. ...
  • 5 – Imposto da TV. ...
  • 6 – Banheiro. ...
  • 7 – Atravessar pontes.

Beijar embaixo do visco durante as celebrações natalinas é uma tradição antiga dos britânicos.

O humor padrão é destacar as próprias falhas. Desprezando as falhas a fim de parecer mais humilde, acessível e relacionável. Não há espaço para egos no humor britânico. Encontros constrangedores, falta de jeito e momentos embaraçosos são materiais de autodepreciação bem estabelecidos.

A resposta é sim, mas, provavelmente, quem aprendeu o inglês britânico vai ter mais facilidade de compreender o americano do que vice-versa. O motivo é o mesmo pelo qual um brasileiro tem mais facilidade com o sotaque dos EUA.

A questão é: não existe um tipo de inglês melhor do que o outro. O que precisa ser analisado é que, para algumas pessoas, será mais fácil aprender o inglês americano e, para outras, o britânico. Dessa forma, foque em aprender o que você se sentir mais confortável.

Costumamos pensar que o mais usado é o inglês americano, isso porque é a variação que mais tem alcance no mundo, devido aos filmes, séries e músicas tão populares globalmente. Contudo, a produção artística no Reino Unido é, também, extremamente prolífica. Basta um nome pra comprovar isso: Beatles.

Todos os cidadãos da Grã-Bretanha são britânicos, e os cidadãos da Irlanda são chamados apenas de irlandeses. Mesmo fazendo parte do Reino Unido, os irlandeses do Norte não podem ser chamados de britânicos e cidadãos de outros países não podem ser chamados de ingleses, título dado apenas aos habitantes da Inglaterra.

o cristianismo

Religião: A religião principal do Reino Unido é o cristianismo. Entretanto, trata-se de uma região multi-religiosa, que recebe e aceita outras religiões.

O nome completo dele já ajuda a entender o que ele é: ele se chama Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Ou seja: o Reino Unido é composto por Grã-Bretanha (a ilha grande à direita na imagem acima) e Irlanda do Norte, que é um pedaço ao norte da ilha da Irlanda.

A Inglaterra é um país altamente industrializado. É um importante produtor de produtos têxteis e químicos. Apesar de automóveis, locomotivas e aviões estarem entre outros produtos industriais importantes da Inglaterra, uma proporção significativa de renda do país vem da cidade de Londres.

Dessas, cerca de metade vive apenas em Londres, o maior polo deimigrantes brasileiros. O dado oficial mais recente que temos é o relatório da população do Reino Unido por país de nascimento e nacionalidade, divulgado pelo ONS em junho de 2021.

O custo de vida na Inglaterra é caro, mas como os salários são altos é possível pagar as despesas tranquilamente, dependendo do seu estilo de vida. Outra vantagem é que o sistema de saúde e de ensino no país são gratuitos, o que diminui bastante o orçamento.

Sendo assim, as cidades mais seguras na Inglaterra são:

  • Cambridge;
  • Brighton;
  • Newcastle upon Tyne;
  • Bristol;
  • Leeds;
  • Sheffield;
  • Liverpool.

Nos Estados Unidos, o salário é pago por semana e o valor é contabilizado pela hora trabalhada e não por mês, como é no Brasil. Desde 2009, o valor não é alterado no país, sendo US$ 7,25 por hora o mínimo estabelecido no país, em torno de US$ 1.276 mensais para quem trabalha 40 horas semanais.