O que os atores usam nos olhos para chorar?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Colírio, cristal japonês, respiração, concentração, tudo vale! E não é nenhuma vergonha recorrer a truques pra isso! Eu dirijo grandes atores que se utilizam das técnicas mais loucas pra chegar às lágrimas!

O produto vem com um simples manual de precauções e utilização. A aplicação é muito simples, basta ser administrada embaixo das pálpebras com o bastão bem de leve ou se preferir, com o dedo limpo passe uma pequena quantidade no bastão e logo após abaixo dos olhos ( pálpebras) que o efeito começara a aparecer.

Cristal Japonês é um produto a base de canfora para estimular as lágrimas naturalmente sem causar dor alguma.

Uma sessão fácil de filme lacrimal, como cantar as nossas canções mais emocionantes, falar ou escrever sobre as nossas emoções também ajuda a desbloqueá-las e a promover o choro”, aconselha.

Acontece que as emoções que sentimos em algumas cenas são causadas por um neurotransmissor, a oxitocina, que associa a cena do filme a uma emoção. Então, quando as personagens do filme ou da série nos representam bem conseguimos nos colocar no lugar delas e entender sua realidade, seu ponto de vista e sua situação.

A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.

Passe um pouco de algo mentolado perto dos olhos.
Passe um pouco sob os olhos com os dedos ou um cotonete, mas com cuidado; o mentol tem componentes químicos que irritam as mucosas, que é exatamente o que produzirá as lágrimas. Seus olhos ficarão com todos os sinais do choro, inchados e avermelhados.

Inspirar e expirar de forma profunda e discreta é o primeiro passo para controlar o choro. É possível respirar fundo sem que as pessoas percebam para se manter calmo diante de conflitos. À medida que o ar entra e sai dos pulmões a pessoa consegue se acalmar e se sentir relaxada.

Citrino

Citrino – É um dos cristais de abundância, ensina a atrair a riqueza a prosperidade e a alegria. Esse cristal aumenta a criatividade, autoestima, autoconfiança e combate tendências destrutivas, sendo excelente para combater a depressão, o medo e as fobias.

O mentol é uma substância capaz de promover o efeito de refrescância e alívio de irritações, além de ser analgésico e anti-inflamatório. Ademais, atua como um fraco barrador de receptores opioides. Em temperatura ambiente, o mentol se encontra em estado sólido e entra em estado de fusão a poucos graus acima.

Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente. Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa.

CRISTAL DE QUARTZO

9 – CRISTAL DE QUARTZO: pedra considerada a mais poderosa de toda a natureza quando o assunto é eliminar energias negativas de uma pessoa ou de um espaço. Tem poder potencializador, ou seja, você pode combiná-lo com qualquer pedra ou cristal para ter a energia aumentada.

É ideal para curas energéticas intensas, promovendo a limpeza e equilíbrio do corpo físico. Atua também com grande eficácia no corte de energias intrusas e pensamentos negativos. Em forma de amuleto é ideal contra todo tipo de mal, como pragas, inveja, negatividade e mal olhado.

Acredita-se que estes cristais têm uma energia de base e proteção que pode ajudar a equilibrar e purificar a aura. Eles são usados devido à sua capacidade de absorver energia negativa e de ajudar na liberação de emoções e pensamentos negativos.

De acordo com as pesquisas, o choro produz uma espécie de analgésico natural quando é formado e libera uma série de hormônios no nosso organismo. Essas substâncias, como a ocitocina e a endorfina, trazem uma sensação de bem-estar e ajudam a apaziguar a dor física e emocional.

Chorar durante um tempo libera oxitocina e opióides endógenos, também conhecidos como endorfina. Esses produtos químicos sensíveis podem te ajudar a aliviar a dor física e emocional. Uma vez que as endorfinas são liberadas, seu corpo pode entrar em um estágio um tanto adormecido.

Através das lágrimas expulsamos o manganésio (mineral que afeta o humor) do organismo e outros químicos que ajudam a reduzir o stresse (a hormona adrenocorticotrófica) ou a dor (a leucina-encefalina). E como quando choramos respiramos fundo, reduzimos o nível de cortisol (conhecido por hormona do stresse).

Então, quando seu amigo briga com você, você fica triste e uma área lá do seu cérebro, chamada sistema límbico, passa essa informação de tristeza pra frente até chegar na estrutura que fabrica as lágrimas, a glândula lacrimal. Aí você chora.

A psicóloga cognitiva Rejane Sbrissa, explica que nos apegamos aos personagens quando há um vínculo de empatia, uma identificação ou admiração. “Essa conexão pode se intensificar e a pessoa enxergar aquele personagem como se fosse um amigo muito próximo.