O que os argentinos tomam?

Perguntado por: lnogueira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Tomar chimarrão é uma prática comum na Argentina, pois é um símbolo de amizade. E compartilhar o mate é uma espécie de ritual, sempre igual não importa onde estiver. A pessoa que prepara o chimarrão é conhecida como cebador, e é responsável por colocar a erva na cuia, servir a água quente e dar para uma pessoa da roda.

Drinks em Buenos Aires

  • Fernet com coca-cola.
  • Vinho barato com soda.
  • Cinzano com refrigerante de Pomelo.

Na imagem, é possível ver uma grande quantidade da erva-mate da marca uruguaia Canarias, que é produzida pela empresa Baldo, localizada em Encantado, a 144km de Porto Alegre, no Brasil. De acordo com a representante da marca, Larrisa Bagatini, o produto é o preferido do craque argentino Lionel Messi.

Estoy borracho(a).
Estou bêbado(a). E se você quer expandir ainda mais seu vocabulário, se liga nessas outras formas de falar “estou bêbado” em espanhol.

As pessoas na Argentina são muito beijoqueiras. Nós damos um beijo na bochecha ao cumprimentar quase todo mundo. As mulheres beijam mulheres e homens, os homens também se beijam, todos nós nos beijamos ao nos cumprimentarmos.

Chimarrão é coisa de gaúcho; para os argentinos é o mate. “No meu país, o mate é um hábito individualista, em que cada pessoa carrega sua pequena cuia e sua garrafa térmica. Tomamos gelado também. Alguns colocam açúcar ou até suco de laranja”, diz o argentino Martín de Domenica, que experimentou o chimarrão gaúcho.

Outra diferença está na cuia (mate para eles). A nossa é produzida com porongo, e o ideal quando a cuia é nova, é que se deixe curtindo com erva durante uns dias, e, na minha opinião, quanto mais velha a cuia, melhor o mate!

E para quem não gosta de bebidas alcoólicas, as opções, além da água, são refrigerantes e a soda é mais consumida que a Coca-Cola.

· ARGENTINA: comecemos pelos nossos vizinhos de língua espanhola, os Argentinos. Esses, para quem já visitou a cidade de Buenos Aires, sofrem com uma lei que pede tolerância zero para consumo de álcool nas ruas. Atualmente, no que concerne ao uso de carros sob efeito do álcool, é aceitável o limite de 0,5g/L.

Na Argentina, se toma o fernet misturado com coca-Cola porque o charme do drink está no contraste do amargo com a efervescência.

“As contraindicações são para mulheres grávidas, crianças e para pessoas que sofrem com insônia, nervosismo, ansiedade e/ou pressão alta devido ao alto teor de cafeína presente no chá”, destaca Sara.

O consumo da erva-mate é contraindicado para crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Por conter cafeína, a erva-mate não deve ser consumida por pessoas com insônia, ansiedade, labirintite, refluxo, úlceras e gastrite.

Confira abaixo os principais benefícios da erva-mate:
Ajuda a emagrecer; Auxilia no combate às células cancerígenas; Possui estimulantes que ajudam na concentração; Estimula o sistema digestivo a funcionar.

¡Buenos días!
Até as 12 horas, nós utilizamos o “bom dia” para cumprimentar alguém.

grávida {feminino}
embarazada {f.}

Na Argentina, mala é uma pessoa má. 'Una mala persona'. E o que para nós brasileiros é 'um mala', para eles é alguém 'pesado' (chato). Para eles, argentinos, quando alguém é chato demais é, então, 'muy pesado' - sinônimo do nosso 'muito mala'.

3 maneiras de irritar um argentino

  1. 1 – As mulheres brasileiras são mais bonitas que as argentinas. Fato! ...
  2. 2 – A comida argentina é sem graça. Ok, estamos cansados de saber que a culinária argentina é uma das mais saborosas do mundo. ...
  3. 2 – As Ilhas Malvinas são da Inglaterra. ...
  4. Pra concluir, o futebol.

Os brasileiros estão dispensados de visto para ingressar na Argentina na condição de turista. No entanto, ao ingressar no país, um oficial do serviço de imigração concederá Page 4 um prazo legal de permanência que deve ser respeitado, sob pena de cobrança de multa no momento da saída do país.

O povo argentino é muito receptivo à “invasão de brasileiros”, sempre muito alegres, se esforçam para falar em português e não podem deixar de falar das praias brasileiras. Nas principais Universidades o carinho receptivo também é grande com os estudantes brasileiros que vivem em Buenos Aires.

O tango é um dos principais símbolos da Argentina, e é considerado um patrimônio mundial. Essa dança sensual é uma manifestação artística que é uma verdadeira marca dos argentinos, sendo mais uma forma de atrair pessoas de todo o mundo para o país.