O que os americanos fazem para se divertir?

Perguntado por: dantunes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Os americanos são loucos por esportes! É parte da cultura norte-americana praticar atividades físicas, integrar times esportivos desde pequeno e assistir a partidas de todo tipo – mas o beisebol, o basquete e o futebol americano são os esportes mais populares dos Estados Unidos.

Muitos americanos aproveitam o final de semana para fazer trilhas ou acampar e preferem passar o sábado à noite em volta da fogueira ou dentro de uma barraca.

American way of life ou "estilo de vida americano" foi um modelo de comportamento surgido nos Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial. Este modo de viver passava pelo consumismo, a padronização social e a crença nos valores democráticos liberais.

Entretanto, muitos americanos não beijam “de língua”, o famoso French kiss. Eles gostam de dar muitas bitoquinhas ao invés dos longos beijos apaixonados, diferente dos homens franceses por exemplo.

Futebol Americano: Com a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) como a liga profissional mais popular do país, o futebol americano é o esporte mais assistido na televisão dos Estados Unidos e um grande evento cultural, especialmente no Super Bowl.

O dia a dia estilo americano na maioria das vezes é bem agitado, correria com trabalho ou as várias horas no colégio. Até mesmo porque algo que é valorizado lá é a independência e a autonomia, por isso os esforços diários são tão concentrados nisso.

1. Hambúrguer. O número 1 entre as comidas típicas dos Estados Unidos não poderia ser outro senão o hambúrguer.

Os Estados Unidos localizam-se no continente americano e são considerados a maior potência mundial. O país exerce influência econômica, militar, política e cultural globalmente. As 13 faixas da bandeira dos Estados Unidos representam as Treze Colônias, e as estrelas representam os 50 estados.

São até duas semanas de recesso na qual os estudantes aproveitam para praticar mais atividades ao ar livre, ir à praia, etc. No caso de estudantes universitários, esse período é marcado pelo número de festas promovidas em casas de amigos, fraternidades, etc.

Nos Estados Unidos, a carga horária semanal é de 40 horas, com limite de 8 diárias. Os trabalhadores também têm direito a horas extras, pagas em valor equivalente a 150% da hora. Para fins de pagamento, não há distinção entre o dia em que elas foram prestadas, como em domingos ou feriados, como acontece no Brasil.

Nos Estados Unidos, o salário é pago por semana e o valor é contabilizado pela hora trabalhada e não por mês, como é no Brasil. Desde 2009, o valor não é alterado no país, sendo US$ 7,25 por hora o mínimo estabelecido no país, em torno de US$ 1.276 mensais para quem trabalha 40 horas semanais.

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: Amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa… Tudo isso fazia parte do seu cotidiano e assim elas se divertiam por horas e dias. Mas hoje as crianças não devem nem saber o que são essas brincadeiras.

Os Estados Unidos são marcados pelas tradições multiculturais, com herança dos imigrantes europeus, povos africanos e nativos locais. Mais recentemente, o país recebeu imigrações em massa da Ásia e América Latina, que contribuíram com o caldeirão cultural norte-americano.

Os americanos consomem mais coisas salgadas na primeira refeição do dia, como bacon, ovos, salsichas, queijos e presunto. Além disso, os americanos também adoram consumir panquecas e waffles! Tudo isso sempre acompanhado de um suco de laranja ou café expresso.

Nos Estados Unidos – e também em Portugal –, os brasileiros são vistos essencialmente como estrangeiros de uma terra distante e exótica, sem diferenciação”, diz Maxine Margolis. “Notei esse fenômeno em Nova York e depois outros pesquisadores viram o mesmo em cidades da Flórida e da Califórnia.

A alimentação continua sendo o principal gasto dos adolescentes americanos, representando 25% do total. A maior preocupação deles em termos sociais e políticos é o meio ambiente — surpreendentemente à frente do coronavírus, que ficou na segunda colocação.

Os cidadãos foram encorajados a investir na bolsa de valores comprando milhares de títulos, isso fez com que a bolsa de Nova Iorque atingisse resultados inéditos em qualquer lugar do mundo. O otimismo era tão grande, que esse período ficou conhecido como “os anos felizes”.