O que o tutu e cidade invisível?

Perguntado por: afarias . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Primeira Aparição. Arthur da Mata, mais conhecido como Tutu, foi um membro do Grupo de Entidades e uma Entidade conhecida como Tutu Marambá. Anteriormente, Tutu era um porco do mato quando foi transformado por Inês em uma Entidade, e assim passou a ser cuidado por ela e passou a protegê-la e a servi-la.

O Tutu é um monstro presente no folclore brasileiro que é mencionado em canções de ninar, sendo diretamente relacionado como um tipo de bicho-papão. O Tutu é um monstro presente no folclore brasileiro que se associa com o bicho-papão, o monstro devorador de crianças.

Outra, que muito chama atenção, é a história do temido lobisomem, que na série é o menino Bento (Tomás de França).

Pouco antes do season finale, Eric se torna alvo do Corpo-Seco, uma criatura demoníaca que foi cuspida de volta do seu túmulo após ser rejeitada tantos pelo Paraíso quanto pelo Inferno.

Maria Caninana era violenta e malvada, gostava de assustar os pescadores, prejudicar animais e pessoas, derrubar embarcações, entre outras maldades. Diferente do irmão, Maria não encontrava com sua mãe. De acordo com a lenda, Norato cansado das malvadezas da irmã que piorava a cada dia, acabou a matando.

90 anos de idade

Tutu morreu na Cidade do Cabo no Oasis Frail Care Centre na manhã de 26 de dezembro de 2021. Tinha 90 anos de idade.

Antunes, também conhecido como Corpo Seco, foi uma Entidade no qual sua alma era tão maligna que nem o céu e nem a terra a queria. Devido a Cuca ter aprisionado o seu corpo, ele só pode manifestar o seu espírito.

Iara

De acordo com a lenda, Iara era de origem indígena e filha de um Pajé, contando com habilidades de guerra incríveis. Por isso, seus irmãos sentiam uma inveja doentia e se reuniram para matá-la. Eles não esperavam que ela fosse mais forte que eles, resistindo e matando a todos.

Cobra Norato foi um indígena que se tornou uma Entidade quando ainda era bebê, era uma dos protetores do Marangatu e é o irmão gêmeo de Débora.

Enquanto entidades do folclore eram misteriosamente ceifadas do mundo, o policial Eric (Pigossi), que investigava a morte de sua mulher (Julia Konrad), descobriu que sua vida estava entrelaçada com essas lendas. A segunda temporada retoma a história dois anos após os eventos da anterior.

  • Matinta Pereira (Letícia Spiller)
  • Saci (Wesley Guimarães)
  • Camila/ Iara (Jessica Córes)
  • Inês/ Cuca (Alessandra Negrini)
  • Marcia (Aurea Maranhão)
  • Ciço (José Dumont)

Débora é uma Entidade, irmã adotiva de Castro, irmã de Cobra Norato e membro natural de uma vila indígena que morava perto do Marangatu.

Fábio Lago é Iberê/Curupira
Mal-humorado e rabugento, é alvo constante das piadas de Isac. Durante os episódios, faz de tudo para controlar sua força, que é ligada ao fogo. Assim como na lenda brasileira, quando está na mata possui cabelos de fogo e tem os pés virados para trás.

Um dos personagens mais conhecidos da cultura brasileira é o Curupira. Muito forte e rápido, ele é descrito como um jovem com cabelos de fogo e tem os pés virados para trás.

Essa lenda era muito utilizada na tradição popular para explicar os filhos sem pai. Assim, todo filho que cresce sem saber quem é o pai fica conhecido como filho(a) do boto.