O que o sangue de Jesus pode fazer?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

poder no sangue de Jesus, há poder para transformar a sua casa, para transformar o seu relacionamento conjugal, para libertá-lo dessas paixões que corroem o seu ser. Há poder no sangue de Jesus para libertá-lo de qualquer prisão. Pode acontecer de uma pessoa ser liberta, mas continuar apegada a algo.

A ciência tenta explicar, a Igreja Católica atesta o milagre e o mistério permanece por séculos. Afinal, o que existe em comum entre o sangue do Santo Sudário e o encontrado na hóstia e no vinho no vilarejo italiano de Lanciano, na Itália? Pasme com a resposta: o tipo sanguíneo encontrado em ambos é o mesmo!

O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).

Das literaturas que fazem referência ao sangue como vida espiritual ou com conotação religiosa, destaco a seguinte: "o sangue não é somente o agente da vida, é também o da salvação: o sangue do redentor, do mártir, do herói; hoje, sangue desconhecido que leva a vida para situações críticas onde o indivíduo está em ...

14 Porquanto é a vida de toda carne; o seu sangue é pela sua vida; por isso eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.

Assim como nós, no natural, somos purificados externamente pela água e interiormente pelo sangue, a parte do sangue de Jesus (que João chamava de “água”) corresponde ao único tipo, o exterior, a purificação ou o perdão dos pecados.

Nesse sentido creem que os ensinamentos bíblicos os ordenam a se abster de sangue (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29). Mais do que isso, segundo o texto Sagrado, Deus revela que o sangue é vida e esta dádiva somente a Ele pertence.

Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.

Segundo a tradição, Verônica correu até Jesus enquanto ele carregava a cruz e limpou o rosto dele cheio de sangue e suor. Ao retirar a toalha, o rosto de Jesus teria ficado marcado no pano. O nome Verônica teria vindo da palavra em latim “vero”, que significa verdade.

A pequena basílica foi construída entre 1134 e 1157, originalmente em estilo românico e depois transformada em estilo gótico. Fica localizada no centro histórico de Bruges e sua maior atração é o relicário contendo um pedaço de tecido manchado com o sangue de Jesus Cristo.

Coro Que sangue precioso, saiu de meu Jesus! Que sangue glorioso, vertido foi, na cruz! O fundamento do cristão é a rocha eleita, Por isso pode resistir os ventos da tentação.

Êxodo 12:13 NTLH
O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando estiver castigando o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga.

Jesus viveu uma vida perfeita para nos mostrar como viver de modo a podermos voltar ao nosso Pai Celestial, depois da morte. Mesmo que Ele não tivesse pecados para serem perdoados, Jesus Cristo escolheu ser batizado para nos dar um exemplo perfeito a seguir (ver Mateus 3:13–15).

Umbral ou ombreira é a denominação dada à laje de pedra ou peça de madeira colocada na parte inferior de uma porta sobre o piso ao nível do chão ou ligeiramente acima deste (soleira).

É um elemento essencial à manutenção da vida. Ele é considerado um tecido líquido que circula pelo corpo com funções como levar oxigênio e nutrientes a todos os órgãos, defender o organismo contra infecções e participar na coagulação.

Pacto de sangue : aquele em que os pactuantes misturam o sangue de cada um, após pequeno corte em si mesmos, para simbolizar sua união e a fim de garantir o cumprimento de algum acordo ou promessa; juramento de sangue.

Eles não aceitam doar sangue e nem receber sangue, pois, segundo eles, existe essa proibição na Bíblia. O uso do sangue como alimento é proibido tanto no Antigo Testamento (Gn 9:4; Lv 3:17; 7:27; 17:10-14; 19:26) como no Novo Testamento (At 15:20, 29; 21:25).

16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Essas mãos que derramam sangue inocente realmente estão relacionadas com a violência, mas não podemos olhar apenas no sentido literal da palavra; devemos ir mais fundo. E olhando com profundidade, podemos ver que essas mãos estão sobretudo ligadas às injustiças. Note que as mãos simbolizam as nossas atitudes.

Quando uma pessoa se purifica, o material que é dele eliminado fica sobre o seu caminho, do mesmo modo que ao banhar-se ele ainda pisa sobre a água que lavou o seu corpo. O lava-pés simboliza a purificação também dos caminhos e do que restou da parte já purificada.

De um modo geral, o vinho é associado ao sangue de cristo, assim como o pão representa o corpo sagrado de Jesus. Na Eucaristia, por exemplo, a bebida recebe o nome de vinho sacramental ou canônico e só é aceito pela igreja se estiver de acordo com uma série de restrições, incluindo o baixo percentual de álcool.