O que o sabão em pó disse para o outro?

Perguntado por: emorais8 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

O que o sabão em pó falou para o desinfetante? Resposta: Eu te omo.

Qual é o sabão em pó preferido das sereias? Resposta: Ariel.

O sabão em pó é um produto de limpeza que foi desenvolvido especialmente para lavagem de roupas e tecidos em geral. Ele possui ativos em sua composição que são capazes de separar a sujeira, gordura e resíduos do tecido.

Contudo, o certo é usar cada produto separadamente, e não misturá-los. Isso porque misturar produtos de limpeza pode gerar reações químicas prejudiciais à saúde. Intoxicação respiratória, irritação nos olhos, queimaduras e até mesmo explosões são alguns exemplos.

Na indústria de sabão o sal comporta-se como carga ou funciona como agente da relargagem. A carga destina-se a dar maior consistência ao produto e, por vezes, a aumentar-lhe o poder detergente. A relargagem consiste na separação da glicerina e das impurezas contidas nas matérias-primas do sabão propriamente dito.

Por que o policial não gosta de sabão em pó? Resposta: Porque ele prefere deter-gente.

Robert Spear Hudson

Robert Spear Hudson passou a produzir um tipo de sabão em pó em 1837, socando o sabão com pilão.

Antes do sabão em pó chegar ao mercado brasileiro, era comum lavar roupas com anil, corante azulado que deixava as roupas mais brancas. O Omo foi o primeiro sabão em pó azulado. A cor servia para associá-lo à limpeza e atrair a clientela.

O que é, o que é? Quando uma mija, todas mijam. Resposta: Telha.

129- O que é, o que é que corre em volta do pasto inteiro sem se mexer? Resposta: A cerca.

14. O que é, o que é? Está sempre a caminho, mas nunca chega. Resposta: amanhã.

Mas como o sabão funciona? Como ele limpa? Basicamente, o sabão consegue “quebrar” essa “película” da água, permitindo que ela penetre nos materiais e remova a sujeira. É por isso que o sabão muitas vezes é chamado de agente tensoativo ou surfactante, pois ele diminui a tensão superficial da água.

Mas há alternativas! O uso de produtos naturais – como vinagre, bicarbonato e sal de cozinha – é uma ótima saída para tirar manchas e até odores. E você ainda pode recorrer às receitas caseiras e fazer o seu próprio sabão líquido.

Efeitos clínicos graves relatados para exposições de pacotes de detergentes para roupa, mas não para os outros tipos de exposições de detergente, incluíram:

  • Coma (17 casos)
  • Parada respiratória (6 casos)
  • Edema pulmonar (4 casos)
  • Parada cardíaca (2 casos)

Por ser uma substância alcalina, o bicarbonato tem pH alto, e tal característica ajuda a neutralizar odores, gorduras e sujeiras difíceis. É por isso que misturar bicarbonato com sabão em pó ou detergente, por exemplo, pode potencializar ainda mais a ação desses produtos.

O bicarbonato de sódio, junto com sabão em barra ralado, vinagre e água morna, deixa o pano como se fosse novo. Com essa mesma fórmula, você consegue limpar e eliminar a gordura do ralo do banheiro. Não se esqueça que a mistura de vinagre e bicarbonato libera gases que podem causar acidentes domésticos.