O que o refluxo pode causar no coração?
A médica explica que quando o suco gástrico sobe repentinamente para o esôfago, o que caracteriza a doença do refluxo, pode ocorrer dor intensa no peito e falta de ar. A gastrite aguda é outro problema no sistema digestivo que pode simular dores parecidas com a do infarto.
Como é a crise de refluxo?
Além da ardência, a dor torácica intensa e a tosse seca são outros sintomas da doença. O desconforto tende a aumentar quando a pessoa está deitada, aumentando a sensação de queimação, que também pode subir para a boca, a laringe e os pulmões. Isso acontece porque o suco ácido segue subindo quando a pessoa está deitada.
Quando o refluxo é considerado grave?
Quando o refluxo é considerado grave? O refluxo é uma doença que abala a qualidade de vida. A dor, azia e desconforto podem ser consideráveis e o sono pode ser prejudicado pela tosse apneia. A presença de doenças pulmonares, como asma e pneumonias aspirativas, tornam o quadro ainda mais grave e preocupante.
Onde é a dor de refluxo?
O refluxo gastroesofágico, também conhecido como refluxo gástrico, afeta cerca de 12% a 20% da população brasileira, segundo a Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN). Ele pode causar dores intensas no estômago e na região do peito e pode deixar um gosto nada agradável na boca.
O que pode ser confundido com refluxo?
Refluxo gástrico pode ser confundido com doenças cardíacas e pulmonares.
Como saber se o refluxo está inflamado?
"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.
Que tipo de remédio é bom para refluxo?
- Buscopan.
- Buscopan Gotas.
- Buscoduo.
- Buscopan Composto.
- Todos os produtos.
O que pode acontecer se não tratar o refluxo?
Se a doença não for tratada, pode haver complicações como: esofagite (inflamação do esôfago), úlcera do esôfago e até sangramento; alteração das células da porção final do esôfago, o que causa a doença chamada esôfago de Barrett, que pode evoluir para um câncer de esôfago se não tratado; inflamação das cordas vocais, ...
Quem tem refluxo sente tontura?
Se os sintomas vierem acompanhados de náusea, tontura ou falta de ar, ou ainda a dor no peito irradiar-se para o braço ou mandíbula, procure assistência médica imediatamente, pois esses sintomas podem indicar um ataque cardíaco.
Como fazer para parar o refluxo?
Outras dicas também são válidas para diminuir os sintomas: parar de fumar; não usar roupas apertadas; não praticar exercício logo depois de uma refeição; não deitar logo após a refeição (esperar sempre cerca de três horas); elevar a cabeceira da cama se você possui refluxo à noite.
Quem tem refluxo sente dor nas costas?
Nem todos sentirão dor nas costas com o refluxo de ácido, mas isso pode depender do grau de gravidade e da sua ocorrência e do grau de sensibilidade à dor que a pessoa tenha. Em virtude do fato de que o ácido cria uma sensação ardor, é típico que essa dor irradie para outras áreas.
Qual refluxo mais grave?
A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma forma mais grave, crônica de RGE. A DRGE ocorre quando o esfíncter inferior do esôfago torna-se fraco ou se relaxa quando não deveria, permitindo que o conteúdo do estômago suba para o esôfago.
Quem tem refluxo pode ser curado?
O refluxo não pode ser curado integralmente. Mas, é possível controlar seus sintomas através de medicamentos específicos. Existem remédios que auxiliam na redução da acidez do suco gástrico. Outros, amenizam os sintomas do refluxo por meio da cicatrização das lesões, prevenindo assim a evolução do quadro.
Quem tem refluxo pode viver uma vida normal?
Porém, alguns problemas de saúde, como o refluxo, pode nos obrigar a repensar no que comer. E isso não é o fim do mundo, afinal, é possível conviver com ele e ter qualidade de vida.
O que é refluxo inflamado?
Esofagite de refluxo: uma das formas mais comuns de esofagite, é considerada uma complicação da Doença do Refluxo Gastroesofágico. Nesse caso, os ácidos estomacais que voltam ao esôfago com o refluxo causam uma inflamação crônica e danos à mucosa do órgão, dando origem à esofagite de refluxo.