O que o POD faz no pulmão?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

É a lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou produto vaping, mais conhecida pela sua sigla em inglês: EVALI. Os sintomas vão desde tosse, dor no peito e falta de ar até náuseas, vômitos, problemas abdominais e perda de peso.

Cigarro eletrônico e pulmão
O vapor do cigarro eletrônico e as substâncias tóxicas que ele contém queimam a membrana dos pulmões, prejudicando a troca gasosa de oxigênio por CO2. Essa troca é fundamental para manter as células vivas. Sem oxigênio, elas morrem.

Ou seja, o cigarro eletrônico pode causar câncer; O equipamento gera partículas ultrafinas que conseguem ultrapassar a barreira alveolar dos pulmões e ganhar a corrente sanguínea, aumentando os níveis de inflamação no corpo.

Apesar da aperência diferente e não possuir a mesma quantidade de componentes químicos que um cigarro convencional, o VAPE também é prejudicial a saúde. Quando o vapor do cigarro eletrônico é inalado, ele chega aos pulmões ainda quente.

Pod descartável sem nicotina
Elas são indicadas para quem procura o uso recreativo do vape, como usar em festas ou encontros com os amigos e são opções mais saudáveis que não causam dependência.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) já alertou que o cigarro eletrônico faz mal e é prejudicial à saúde, além de aumentar em mais de três vezes o risco de experimentação do cigarro tradicional, e em mais de quatro vezes o risco de uso prolongado do cigarro.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os dispositivos eletrônicos não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina. O cigarro eletrônico pode causar doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer.

A descoberta de quanto tempo a maconha fica no organismo nesse teste depende também dos fatores que citamos acima. Portanto, uma pessoa que tem um consumo moderado de maconha, pode ficar com a droga no organismo de 7 a 13 dias. Quem faz uso mais frequente, fica, em média, 15 dias com a substância.

Segundo pesquisas, dentro de algumas horas sem receber a fumaça e suas toxinas, o pulmão é capaz de começar a se recobrar.

Mesmo que a maioria de nós não pense nos pulmões como algo que podemos exercitar, é possível tomar medidas para ajudar a limpar seus pulmões e ajudá-los a funcionar melhor.
...
Faça mais exercícios aeróbicos

  1. Andar.
  2. Correr.
  3. Pedalar, ao ar livre ou em uma bicicleta ergométrica.
  4. Dançar.
  5. Lutar boxe.
  6. Jogar tênis.

Em apenas 20 minutos após parar, a frequência cardíaca cai. Em 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue volta ao normal. Entre 2 a 12 semanas, a circulação melhora e a função pulmonar aumenta. Entre 1-9 meses, a tosse e a falta de ar diminuem.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

Experiência incompleta. Apesar de estar pronto para ser usado, o que muita gente não sabe é que o pod descartável não vai entregar a experiência completa do vaping. Um pod descartável não proporciona o mesmo sabor, a mesma nuvem de vapor e não traz a mesma sensação que um mod mais parrudo e completo.

Mas no vaping existem diversos métodos de tragar (inalar seria o termo mais correto) que podem não ser tão naturais para novatos. Os dois mais conhecidos são chamados de MTL (Mouth To Lung) que se traduz em “Boca Para o Pulmão” e DLI (Direct Lung Inhale) ou “Inalação Direta para o Pulmão”.

Até 1500+ baforadas por descartável, aproximadamente o equivalente a 3 maços de cigarros (20 cigarros por maço) Compacto, leve, portátil e discreto.

Nikbar Zero Nic

O Nikbar Zero Nic, também conhecido como Pod System NikBar 1000 puffs, é um cigarro eletrônico descartável leve, prático e fácil de ser levado para qualquer lugar! Além disso, a grande novidade é que o Nikbar Zero Stig NÃO possui nicotina em sua concentração!

Em média, cada cigarro tem um pouco menos de 1 mg de nicotina. Uma vez que um “pod” tem 1,3 ml, nesta concentração de 5% temos 3 maços de cigarro em quantidade de nicotina.

Dentre os diferentes tipos de cigarros eletrônicos (narguilé, e-tank, Juul, e-cigarrete, pods, vapes), qual é o menos danoso? Apesar de os diferentes tipos de produtos serem apelativos do ponto de vista comercial, nenhum deles mostra resultado de segurança à saúde respiratória e cardiovascular.

Há um acúmulo de evidências que sugerem que fumar narguilé e cigarros eletrônicos pode trazer riscos semelhantes ou mesmo maiores que outras formas de uso de tabaco, comprometendo a saúde de seus usuários. “Uma hora de uso do narguilé corresponde a 100 cigarros comuns.

você tem ideia de quantos cigarros equivalem. a um Vap Acredite. você ou não mais um cigarro eletrônico que é como o vape também é chamado equivale. a um maço de cigarros que tem 20 unidades isso porque cada cartucho com a essência que vai no Vap pode ter até 40 MG de nicotina e cada cigarro costuma ter.