O que o POD faz no corpo?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 11 votos

Além disso, por suas partículas serem mais finas do que os cigarros manufaturados, elas podem alcançar estruturas mais profundas dos pulmões, como os alvéolos, e cair na circulação sistêmica, aumentando assim o risco de doenças cardiovasculares e óbito.

O especialista ainda destacou outros danos causados pelo cigarro eletrônico a curto prazo como rouquidão, gengivites, problemas oculares, inflamação pulmonar grave, além de problemas neuropsiquiátricos como depressão, ansiedade, perda de memória.

Portanto, um sabor máximo e uma dose satisfatória de nicotina são os benefícios desse tipo de cigarro eletrônico. Do mesmo modo, é possível controlar com mais facilidade a quantidade de nicotina ingerida, o que não acontece com cigarros comuns.

Muitos estudos já analisaram o risco que tanto o tabaco quanto os cigarros eletrônicos – ou vaping – podem representar para a saúde de fumantes regulares.

É um vape ou pod, item da nova geração de cigarros eletrônicos, em que uma bateria aquece e vaporiza um líquido com substâncias químicas. O dispositivo pode ser tragado enquanto libera um aroma docinho ou mentolado, a depender do gosto de quem o usa.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

A cocaína pode ser identificada na urina a partir de 3 à 4 dias. No sangue, o período é de 1 a 2 dias. A heroína é detectada na urina em um prazo de 3 a 4 dias. No sangue a droga fica até 12 horas.

Quando uma pessoa fica 48 horas sem fumar a nicotina já não está mais presente em seu organismo, mas os efeitos do tabagismo ainda ficam presentes por muito tempo.

Apesar da aperência diferente e não possuir a mesma quantidade de componentes químicos que um cigarro convencional, o VAPE também é prejudicial a saúde. Quando o vapor do cigarro eletrônico é inalado, ele chega aos pulmões ainda quente.

Riscos do uso de cigarro eletrônico
Mas, isso não é verdade! Aqueles que usam vapes estão mais predispostos a desenvolver diversos tipos de câncer (principalmente de pulmão, esôfago, estômago e bexiga), doenças pulmonares como o enfisema e doenças cardiovasculares.

Acredita-se que o vaping crônico pode levar à formação de bolhas nos pulmões, enquanto a forte inalação de um vape pode causar a ruptura de uma bolha existente. O ar no espaço pleural aumentou a pressão no pulmão de forma que ele não pudesse se expandir tanto quanto normalmente durante a respiração normal.

O Nikbar Zero Nic, também conhecido como Pod System NikBar 1000 puffs, é um cigarro eletrônico descartável leve, prático e fácil de ser levado para qualquer lugar! Além disso, a grande novidade é que o Nikbar Zero Stig NÃO possui nicotina em sua concentração!

Apesar da promessa de ser uma opção menos danosa à saúde e supostamente ajudar no combate ao consumo dos cigarros tradicionais, o médico pneumologista Helder Vinícius Ribeiro afirma que não há diferença entre os dois produtos e destaca o mal que o dispositivo pode fazer.

Fumar antes de dormir favorece a insônia e ocasiona um sono superficial e menos reparador.

Dá pra ficar chapado usando cigarro eletrônico? - Quora. Não. Nicotina não dá barato. O que a molecada faz é forçar uma inalação abusiva até se sentir mal.