O que o Pod descartável pode causar?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Embora seja uma substância natural, o consumo pode provocar a dependência da substância, uma vez que depois que o usuário dá as primeiras tragadas ele ultrapassa a sensação inicial de fraqueza e tontura, passando a experimentar a sensação de prazer e tranquilidade.

Para entender quanto tempo dura um pod de 1500 puffs, vamos fazer o mesmo exercício: se você vaporar 150 vezes por dia, seu pod descartável não vai mais ter juice disponível após dez dias de uso. No geral, inclusive, um pod com 1500 puffs tem a duração de consumo aproximada de um maço de cigarros.

Experiência incompleta. Apesar de estar pronto para ser usado, o que muita gente não sabe é que o pod descartável não vai entregar a experiência completa do vaping. Um pod descartável não proporciona o mesmo sabor, a mesma nuvem de vapor e não traz a mesma sensação que um mod mais parrudo e completo.

Porém, cabe alertar e informar sobre o quanto o cigarro eletrônico, pod ou vape podem fazer mal e os perigos que eles conferem à saúde das pessoas em geral e de atletas em particular, que incluem aumento do risco de câncer e de doenças cardiovasculares e pulmonares, além de doping.

Cigarro eletrônico não trata tabagismo e ainda traz riscos graves à saúde - 14/02/2022 - UOL VivaBem.

Como vimos, você pode sim tragar o cigarro eletrônico, justamente porque ele foi criado como um método para substituir os cigarros tradicionais sendo menos agressivo para a saúde. Como ele não contém substâncias como o alcatrão e o dióxido de carbono, o efeito do vapor tende a ser menor no organismo.

Até 1500+ baforadas por descartável, aproximadamente o equivalente a 3 maços de cigarros (20 cigarros por maço) Compacto, leve, portátil e discreto.

Pod descartável sem nicotina
Elas são indicadas para quem procura o uso recreativo do vape, como usar em festas ou encontros com os amigos e são opções mais saudáveis que não causam dependência.

Então, fique de olho nos 4 pontos que destacamos a seguir.

  1. Falta de flexibilidade.
  2. Consumo de nicotina.
  3. Risco de dependência.
  4. Risco de desenvolver doenças.

Deixar o dispositivo na posição horizontal (deitado). Sempre que não estiver usando e for guarda-lo, deixe sempre na vertical (em pé).

Nikbar Zero Nic

O Nikbar Zero Nic, também conhecido como Pod System NikBar 1000 puffs, é um cigarro eletrônico descartável leve, prático e fácil de ser levado para qualquer lugar! Além disso, a grande novidade é que o Nikbar Zero Stig NÃO possui nicotina em sua concentração!

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

você tem ideia de quantos cigarros equivalem. a um Vap Acredite. você ou não mais um cigarro eletrônico que é como o vape também é chamado equivale. a um maço de cigarros que tem 20 unidades isso porque cada cartucho com a essência que vai no Vap pode ter até 40 MG de nicotina e cada cigarro costuma ter.

Há um acúmulo de evidências que sugerem que fumar narguilé e cigarros eletrônicos pode trazer riscos semelhantes ou mesmo maiores que outras formas de uso de tabaco, comprometendo a saúde de seus usuários. “Uma hora de uso do narguilé corresponde a 100 cigarros comuns.

Assim, o motivo da tontura ao fumar tem a ver, em grande parte, com a falta de oxigênio. Por outro lado, a nicotina tem efeito vasoconstritor, e seu efeito imediato resulta na compressão dos vasos sanguíneos. Assim, o sangue se move mais rápido que o normal, o que pode causar hipertensão.

Apesar da promessa de ser uma opção menos danosa à saúde e supostamente ajudar no combate ao consumo dos cigarros tradicionais, o médico pneumologista Helder Vinícius Ribeiro afirma que não há diferença entre os dois produtos e destaca o mal que o dispositivo pode fazer.

Cada dispositivo de cápsula é equivalente a aproximadamente um maço de cigarros (aprox. 350 cigarros) e proporciona uma experiência vaping suave, saborosa e satisfatória, com cada cápsula contendo 1,3 ml de e-líquido de sal de nicotina a 5% (50 mg).

O cigarro eletrônico não vicia.
O cigarro eletrônico contém um cartucho que armazena nicotina líquida, água, substâncias aromatizantes e solventes, como glicerina e propilenoglicol.

Evite os gatilhos da nicotina.
O primeiro passo é sempre identificar os gatilhos. Pense bem nas situações em que costuma fumar e compare-as com a frequência do desejo entre cigarros. Se você é incapaz de evitar os principais gatilhos, monte um plano para não fumar nos dias "sem cigarro".

Como o cigarro eletrônico funciona
O objetivo é fornecer uma sensação semelhante à inalação de fumaça de tabaco, mas sem a fumaça.

O cigarro eletrônico, também chamado de e-cigarro, é um dispositivo movido à bateria, que simula a experiência de um cigarro comum, supostamente com menos riscos à saúde por conter apenas vapores de nicotina, sem o alcatrão nem as centenas de outras substâncias nocivas do cigarro.