O que o pobre tem que o rico precisa?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Charada. O que o pobre tem, o rico necessita, e os mortos comem? Resposta: Nada.

Os ricos veem os pobres como seres iluminados, capazes dos melhores atos de benevolência. Os ricos não sabem por que os pobres não ganham mais dinheiro. Os ricos querem ver os pobres como pessoas iguais, desde que deixem de ser pobres.

8- Pessoas Pobres trabalham pelo dinheiro; Pessoas Ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas. Os pobres trabalham pelo dinheiro, gastam todo salário comprando passivos e reclamam que precisam ganhar mais. Os ricos trabalham, usam o dinheiro com inteligência para comprar ativos e ganhar renda passiva.

[Gramática] Forma aumentativa: pobrão. [Gramática] Forma diminutiva: pobrete. [Gramática] Forma superlativa: paupérrimo. Etimologia (origem da palavra pobre).

Lc 16,19-31 – O rico e o pobre Lázaro
Sua inércia, diante daquele homem faminto e desprezado, reflete uma atitude de indiferença, muitas vezes inerente à comunidade humana, habituada a conviver com uma dilacerante realidade social, em que a pobreza, a violência e a injustiça se fazem presentes por toda a parte.

Mentalidade rica é escolher a riqueza como estilo de vida, e isso não tem relação apenas com o dinheiro. É pra toda a vida, e é pra valer! Não fique “preso” à quantidade de recursos que você tem acumulado. O que realmente faz diferença é o seu estado mental de riqueza!

Pessoas com mentalidade de pobre vibram na escassez e dificilmente alcançam grandes coisas na vida, porque nada é tão forte quanto a força do seu pensamento, das suas crenças.

Por outro lado, as pessoas ricas gostam de se promoverem, pois sabem o valor do network e de agregar valor. Sendo que, por meio de novas conexões é possível trocar contatos e fazer novos negócios. Logo, quando os ricos se reúnem, todos eles falam sobre seus trabalhos e se promovem entre si.

Em "O que os Ricos Sabem e não Contam", Brian Sher apresenta os princípios básicos, mas poderosos, que podem levá-lo a construir, manter e aumentar sua riqueza. São métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

Ricos dizem “Obrigado”
Grandes amizades e parcerias de negócios se constroem a partir de relações sinceras, fundadas na gentileza e na educação. Agradecer é uma forma de reconhecer que você está melhor por causa do outro. Isso é nobre.

A resposta usual à pergunta acima passa pela perda do poder compra do salário influenciada pelo aumento no ritmo dos reajustes de preços. Ou seja, o aumento do custo de vida provocado pela inflação diminui a quantidade de bens e serviços que a grana do trabalhador pode comprar.

As classes D e E compreendem aproximadamente 30% da população. E 30% de 190 milhões significa, aproximadamente, 60 milhões de pessoas. Desse montante 3 ou 4 milhões são indigentes, miseráveis, que sobrevivem com até 100 reais por mês. Todos esses números citados aqui são referentes aos últimos anos.

Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.” “Sedes uns para com os outros benignos [e] misericordiosos.” “Porém o maior dentre vós será vosso servo.” “Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos.”

Quem dá ao rico, empobrece-o. Presta atenção às minhas palavras, aplica teu coração à minha doutrina, porque é agradável que as guardes dentro de teu coração e que elas permaneçam, todas, presentes em teus lábios. É para que o Senhor seja tua confiança, que quero instruir-te hoje.

O jeito mais fácil de ficar rico é produzindo renda passiva que seja superior ao seu custo de vida. A maneira mais comum é com investimentos, além de economizar com gastos desnecessários.