O que o Plasil pode causar?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Podem ocorrer reações extrapiramidais e sonolência, diminuição do nível de consciência, confusão e alucinações. O tratamento para problemas extrapiramidais é somente sintomático. Os sintomas geralmente desaparecem em 24 horas.

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

O Dramin (nome comercial do dimenidrato) tem ação no vestíbulo, que fica dentro da orelha média e é responsável por informar ao cérebro em que posição o corpo está. Já o Plasil (nome comercial da metoclopramida) é um procinético, ou seja, aumenta a velocidade de esvaziamento do estômago.

Como tomar
Comprimidos: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Injetável: 1 ampola a cada 8 horas, via intramuscular ou intravenosa.

Ao sentir os efeitos colaterais, o ideal é entrar em contato com o profissional que prescreveu o tratamento!

O Plasil (metoclopramida) funciona para melhorar as náuseas/vômitos e aumenta a motilidade do trato gastrointestinal.

Plasil e reação extrapiramidal: o que é isso? Tecnicamente, o que acontece não é exatamente um “surto psicótico” mas, sim, a chamada “reação extrapiramidal”. Ela consiste em tremores, inquietação (acatisia) e rigidez muscular, podendo vir acompanhada de diminuição do nível de consciência, confusão e alucinações.

O Omeprazol é utilizado para o tratamento de doenças como refluxo e gastrite, diminuindo a acidez do estômago. Já o plasil é antiemetico, sendo utilizado para enjoos ou vômitos. Procure um gastroenterologista para melhores esclarecimentos.

Vale ressaltar que o Vonau é um remédio para enjoo que não dá sono.

Um dos efeitos colaterais mais comuns que pode ocorrer com o uso de metoclopramida é sonolência, por isso, é provável que algumas pessoas que tomam o medicamento sintam sono durante o tratamento.

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

O nome generico do plasil chama-se metoclopramida.

Peça ao médico para receitar um protetor gástrico, como Omeprazol ou Pantoprazol, em jejum: reduz a produção de ácido no estômago; Não misture anti-iflamatórios diferentes no mesmo tratamento: além de potenciar o surgimento de úlceras, aumenta o risco de sangramento e agrava problemas renais.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Plasil
A administração de comprimidos deve ser feita 10 minutos antes das refeições.