O que o plano fusex cobre?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

A juíza ressalta que, conforme legislação vigente, cabe à Fusex efetuar o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares decorrentes da estrutura de Home Care a que foi submetida a autora, até o momento que se fizer necessário.

Fundação Antônio Prudente (Hospital AC Camargo);
...
Hospitais gerais de alta complexidade:

  • Hospital Cruz Azul;
  • Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos;
  • Hospital Beneficência Portuguesa;
  • Hospital Bandeirantes;
  • Hospital São Paulo;

O FUSEx cobre drenagem linfática? O FUSEx não cobre esse procedimento se for para fins estéticos.

3,5%

Contribuição para o FUSEX é de até 3,5% sobre remuneração — Conselho da Justiça Federal.

Todos os planos de saúde que especificam no contrato a condição ambulatorial hospitalar para internação podem cobrir cirurgias plásticas. Entretanto, é necessário que o paciente tenha uma indicação clínica para realizar a cirurgia.

Para descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.

Quais os diferentes tipos de cirurgia que o plano cobre? Para que um plano de saúde cubra qualquer tipo de cirurgia é necessário que exista indicação médica e que o procedimento conste no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, além de esperar pelo prazo de autorização de cirurgias.

A partir de agora, a Ficha Financeira do FUSEx, documento que reúne todas as despesas médicas do contribuinte, pode ser acessada de qualquer lugar, pela internet. Para acessá-la, basta clicar no site da Diretoria de Saúde (D Sau) www.dsau.eb.mil.br.

Dra. Ana Carolina Nobre de Mello

  • Rua Sorocaba 654, Rio de Janeiro • Mapa. Oncologia Dor Botafogo.
  • Estrada dos Três Rios 1366, Rio de Janeiro • Mapa. Oncologia Dor Rios Dor.
  • Av. das Américas, 3500 - Edificio Londres - Oncologia D´Or, Rio de Janeiro • Mapa. Oncologia D'Or Barra da Tijuca.

A Prestação à Assistência de Saúde Suplementar (PASS) é destinada aos servidores civis do exército, da ativa e aposentados, e seus dependentes.

90 da lei 3795/60, a cota-parte da filha será incorporada a da sua genitora. Assim, a filha só terá direito à pensão militar após o falecimento ou a renúncia da genitora. Contudo, se a mãe estiver na condição de ex-esposa ou ex-convivente pensionada é possível a habilitação com sua filha.

A legislação garantia aos pensionistas do militar o direito à assistência médico-hospitalar, que dá o direito à utilização do hospital militar. Isso porque, o direito à saúde do militar também se estende aos seus beneficiários. O grande dilema foi introduzido pela Lei 13.954, de dezembro de 2019.

Quando a filha de militar perde a pensão? Atualmente, a filha de militar perde a pensão por morte quando completar 21 anos, ou quando completar 24 anos se estiver na universidade.

São considerados dependentes do militar, desde que devidamente declarados, o cônjuge ou o companheiro com quem viva em união estável, na constância do vínculo. É o que prevê, expressamente, o inciso I, parágrafo 2º, do artigo 50 do Estatuto dos Militares (Lei 6.880/80, com a redação dada pela Lei 13.954/19).

1º passo: Após a seção FuSEx informar que está autorizado o atendimento em OCS/ PSA não conveniado, o beneficiário irá realizar o seu atendimento. 2º passo: Realizar o pagamento das despesas e solicitar a Nota Fiscal ou recibo de pagamento (quando pessoa física).

Há duas formas de financiamento, o SAMMED com recursos orçamentários e o FUSEx com recursos extra orçamentários provenientes principalmente da contribuição mensal dos militares.

É o setor do HAAF, vinculado à SARAM, que encaminha os militares e seus dependentes à rede complementar do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), mediante convênio firmado entre à SARAM e clínicas prestadoras de serviço.

Escolas Militares

  • Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)
  • Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)
  • Instituto Militar de Engenharia (IME)
  • Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)
  • Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
  • Escola de Saúde do Exército (EsSEx)