O que o peregrino carregava nas costas?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

A sequência do texto é: ele carregava um livro e então aparece o fardo em suas costas. Podemos supor, com essa narrativa e com o salmo, que é quando ele entende seus erros e iniquidades à luz da Bíblia, que o fardo aparece.

Em conclusão, “O Peregrino” é um livro altamente recomendado para aqueles que buscam aprofundar sua compreensão da religião cristã e sua busca pela verdade. Com uma narrativa rica em simbolismos e passagens bíblicas, a obra de John Bunyan ensina lições valiosas sobre a vida, a fé e a humildade.

“O Peregrino” foi escrito em 1678 por John Bunyan e trata-se de uma alegoria da vida cristã. Traduzido para mais de 200 línguas, o livro tem o objetivo de levar o leitor a refletir sobre como deve ser a vida terrena, simbolizada pela jornada do protagonista chamado apenas de “Cristão”.

Peregrino pertencia à família dos nobres Laziosi. Nasceu na cidade de Forli, no norte da Itália, no ano 1265. Cresceu em meio a uma população conhecida pelo espírito reacionário e anárquico. Tornou um jovem idealista, de caráter intempestivo, recebendo o apelido de "furacão".

O peregrino é aquele ser humano que conhece o seu ponto de partida e qual caminho precisa percorrer para chegar ao seu destino ou à meta traçada por ele. O peregrino tem uma rota definida, um percurso determinado, um itinerário, um norte que deve ser seguido para alcançar o objetivo almejado.

O peregrino segue uma verdadeira busca existencial, que pode ter contornos espirituais ou até mesmo políticos. Seja como for, o sentido que move o peregrino está em reconhecer a sua própria identidade. É uma caminhada que se traduz em autoconhecimento, em clareza de si e do mundo que o cerca.

Significado de Peregrino
substantivo masculino Aquele que anda romaria, em peregrinação ou viaja para um lugar santo, de devoção; romeiro.

Em latim peregrinus (de per + agere =viajar longe, da qual deriva a palavra "peregrino"), significava "estrangeiro"; mas, a começos do Principado, peregrinos não significava estrangeiro em senso literal, pois eram nativos de províncias do império.

O que significa ser um peregrino A Bíblia possui duas palavras que trazem este conceito: “paroikos”, traduzida como estrangeiro, e “parepidemos”, como peregrinos. O sentido básico das palavras é o mesmo: “ser um residente temporário de algum lugar”.

Origem etimológica:latim peregrinus, -a, -um, que vem de terras distantes, estrangeiro, exótico, estranho.

Descrição. Esta Bíblia se destaca pela tradução idiomática, ou seja, não pela transposição mecânica de palavras hebraicas, aramaicas e gregas para uma língua moderna, mas por equivalências dinâmicas proporcionais. O que se busca é reproduzir a feição das línguas antigas nas línguas atuais.

Luis Alonso Schokel

Livro: Bíblia do Peregrino - Luis Alonso Schokel | Estante Virtual.

Resposta: O filme ilustra a caminhada cristã de maneira clara e fácil de entender. a principal mensagem : a vida cristã pode ser difícil , mas vale a pena.

Salmos 119:19 Sou um peregrino sobre a terra: não ocultes de mim teus mandamentos! Sou um peregrino sobre a terra: não ocultes de mim teus mandamentos! Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.

dia 4 de maio

No dia 4 de maio, próxima quarta-feira, a Igreja Católica celebra São Peregrino Laziosi, conhecido como o protetor contra o câncer.

Nesse momento, se você tem em suas mãos o óleo perfumado de São Peregrino, passe sobre o órgão afetado pela doença, em clima de oração e de muita fé. E se você ainda não tem o óleo de São Peregrino, coloque a sua mão sobre parte do corpo que precisa da cura.

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:15–17). Se vivemos a religião que o Senhor revelou e que nós recebemos, não pertencemos ao mundo.