O que o nome Maria tem de especial?

Perguntado por: acruz3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Sim, o nome Maria tem um significado especial. Ele vem do hebraico “Miriam” e significa “senhora soberana” ou “a amada por Deus”. É um nome de origem bíblica, associado à figura da Virgem Maria.

Maria: Significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

Portanto, quando dizemos “Maria Passa na Frente”, na verdade estamos pedindo para que ela coloque Jesus na frente. Além disso, a sua mão direita está colocada para trás e isso representa um nobre gesto. É como se ela dissesse a nós: “Venha, segure a minha mão que vou te levar sob a minha proteção”.

Rainha de bateria da Imperatriz, Maria Mariá tem 20 anos e recebeu conselhos do carnavalesco antes do desfile.

Maria Mariá de Castro Sarmento nasceu no dia 16 de junho de 1917 em um povoado nos arredores da cidade de União dos Palmares, onde se localiza atualmente a Usina Laginha.

Na trajetória de nossas vidas, Maria, além de Mãe, se torna também uma irmã de fé, que nos acompanha e ilumina cada passo de nosso caminho. E é nas nossas atitudes, enquanto passamos pelo processo de amadurecimento, que temos a chance de aprofundar nosso caminhar como discípulos de Cristo.

Ela é a Mãe do Senhor, a Mãe do Salvador. Maria não se deixou engrandecer por nada deste mundo, não deixou que o seu coração fosse tomado pelo orgulho, pelo sentimento de grandeza, pelas exaltações e os louvores humanos. Pelo contrário, ela é a humilde serva do Senhor.

"Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Amém."

  • Magnificat. A minha alma engrandece ao meu Senhor. ...
  • Consagração a Nossa Senhora. ...
  • Ave Maria. ...
  • Oração do Ângelus. ...
  • Salve Rainha. ...
  • Consagração ao Imaculado coração de Maria.

Uma das maiores motivações do comportamento maria vai com as outras é o desejo de agradar terceiros e ser aceito por determinado grupo. Isso é ruim porque as outras pessoas devem gostar de você por quem é de verdade e não por quem tenta ser.

A Natividade de Nossa Senhora ou Natividade da Virgem Maria é uma festa litúrgica das Igrejas Católica e Anglicana, celebrada no dia 8 de setembro, nove meses após a sua Imaculada Conceição, celebrada em 8 de dezembro.

E isso nos permite supor que ela teria nascido por volta do ano 18 a.C."

"Mas alguns estudiosos apontam que ela teria morrido por volta do ano 40, com cerca de 58 anos." "Não temos como inferir com qual idade ela morreu", sentencia Chevitarese. "Não há qualquer projeção que nos permita isso. Os evangelhos associam Maria ao momento da crucificação.

O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

O significado do nome Maria – De origem hebraica, Maria significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Segundo o Dicionário de Nomes Próprios, “é um nome de origem incerta, e provavelmente tenha vindo do hebraico Myriam, que significa 'senhora soberana, vidente'.

Resumindo então, com certeza podemos dizer que Maria tinha mais de 12 anos, por causa do contexto histórico e, por tradição apócrifa, podemos afirmar que tinha 14, o que faz sentido, pois ela já era maior de idade (para a cultura judaica).

Composta por Milton e Fernando Brant (1946-2015), seu parceiro em diversos sucessos, a música foi inspirada em uma mulher que realmente existiu. Segundo Milton, foi Brant quem lhe contou sobre Maria, que vivia à beira dos trilhos do trem, cuidava dos filhos sozinha e sobrevivia com muita dificuldade.

Virtudes de Maria e “Tratado da verdadeira devoção”
Conhecer cada virtude de Maria pode nos ajudar a reconhecer nosso comportamento, entre falhas e qualidades, para buscarmos ser pessoas cada vez melhores seguindo o que Deus ordenou: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

O que nós aprendemos com Maria é que, a parte de toda sua fama, ela foi uma mulher fiel a Jesus Cristo seu Senhor, reconhecendo que ela mesma precisava de salvação. Isso não é diferente para você. Se Maria, sendo quem foi, precisava de salvação, isso não é diferente para você.

Maria deixa um grande ensinamento à Igreja. Ela estava presente no Cenáculo, com os Discípulos, quando desceram sobre eles a “chama” e o “sopro” do Espírito Santo que os levou a anunciar Jesus em todo o mundo.

Recordando um fato que mudou a história de todos nós, Maria disse “sim” a Deus, concebendo naquele momento Jesus e tornando-se a protetora do menino que futuramente nasceria e salvaria o mundo. “Disse-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra.