O que o Mapa do Maroto fala pro Snape?

Perguntado por: rgodinho . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Snape é um safado mal acabado." "O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor." "O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos."

Sirius, no Grupo dos Marotos, era chamado de Almofadinhas porque ele sempre costumava transar com os outros membros em almofadinhas ele tinha a forma animago de um grande cão negra com patas fofíssimas, daí Almofadinhas. Sirius, é o único membro da Família Black (#ToujoursPour) que caiu na Grifinória!

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, que assinam o mapa, são, respectivamente, os então amigos Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Sirius Black e Tiago Potter.

Mais do que exibir fofura, os coxins, popularmente conhecidos como “almofadinhas”, desempenham um papel importante na saúde dos cães e gatos. Localizados na parte de baixo das patinhas dos pets, os coxins ajudam a neutralizar o impacto das corridas, caminhadas e saltos, protegendo as articulações desses animais.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O Mapa do Maroto é um objeto fictício da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Fred e Jorge Weasley o entregam para Harry.

A história dos Marotos é o ponto alto do terceiro livro de Harry Potter. No filme O Prisioneiro de Azkaban, eles são mencionados brevemente através do Mapa do Maroto, concedido a Harry pelos gêmeos Weasley. Acontece que os Srs.

Quem eram? O grupo era composto por: Tiago Potter: Pai de Harry e marido de Lilian Potter. Era um animago e se transformava em um cervo, além de saber realizar um patrono corpóreo que também era de um cervo.

Eles adotaram apelidos como Aluado (Remus Lupin), Rabicho, (Peter Pettigrew), Almofadinhas (Sirius Black), e Pontas (James Potter); esses apelidos foram inspirados pela forma que eles tomaram: um lobisomem, um rato, um cão negro e um cervo, respctivamente.

Harry descobre mais sobre sua conexão com o pai
Harry está animado para ver seu pai em sua segunda virada no tempo, convencido de que foi James quem salvou Harry e Sirius dos Dementadores. Eventualmente, ele percebe que foi ele quem lançou o feitiço Patronus: ele se salvou.

Nunca traiu a confiança de James e Lily dando informações valiosas para o Lord Voldemort, que acabou com a morte do casal, Sirius sempre foi fiel ao Potter. Parecia que Sírius gostava mais da família Potter do que a sua que valorizam apenas os sangue puros.

O corpo de Sirius desapareceu ao atravessar o tal portal e nunca reapareceu. Ninguém nunca disse, na série, do que se tratava o intrigante objeto. Parece então que o departamento de mistérios era, realmente, misterioso.

Enquanto Dobby é morto por Belatriz Lestrange e Hermione é torturada com a maldição Cruciatus, Pettigrew é obrigado a atacar Harry. Mas ao lembrar de sua dívida de vida com o garoto, criada a quatro anos atrás, ele se recusa, e sua mão mágica prateada o estrangula, matando-o, pela traição ao Lorde Voldemort.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, descobrimos que o mapa fora achado no armário de Filch por Fred e Jorge Weasley em seu primeiro ano em Hogwarts, e que vendo Harry Potter triste por não ter permissão para ir a Hogsmeade com os amigos, resolvem dá-lo de presente ao menino, já que para eles, não era mais ...

De quebra, a produção poderia mostrar o começo do romance entre Tiago e Lily Evans (os pais de Harry) e também a rivalidade antiga entre os Potter e Severo Snape, que estudou em Hogwarts na mesma época dos Marotos.

As acusações contra Sirius dizem que ele matou Pedro Pettigrew e 12 trouxas enquanto traía Tiago e Lílian Potter e servia Lord Voldemort.

Depois de passar 12 anos trancado em Azkaban, ele viu um jornal que mostrava Pettigrew em sua forma de animago como um rato e percebeu que tinha que sair para ajudar Harry. Ele se transformou em sua forma de cachorro e facilmente saiu da prisão sem que nenhum dementador percebesse.