O que o Luftal faz com os gases?

Perguntado por: oalmada . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Como o Luftal funciona? Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, LUFTAL atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.

Simeticona elimina as bolhas dos gases, causadoras de dor abdominal e flatulência. Sua ação resulta no alívio dos sintomas associados com a retenção dos gases, como cólicas, inchaço e desconforto.

Os gases são produzidos enquanto o organismo decompõe alimentos. Com isso, eles se acumulam no intestino. Esse processo cria pressão no abdômen, que precisa ser aliviada por meio de peidos e arrotos.

LUFTAL é contraindicado aos pacientes com perfuração ou obstrução intestinal suspeita ou conhecida. Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso de LUFTAL. Não exceda a dose recomendada. Categoria de risco na gravidez: C Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Não use LUFTAL se você apresentar algum dos seguintes sintomas: • Distensão abdominal grave; Cólica grave; • Sensibilidade exacerbada à dor (mais que 36 horas); Page 2 Bristol-Myers Squibb 2 • Massa abdominal palpável. Não existem recomendações especiais para pacientes geriátricos ou pediátricos.

A maior parte deles é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, eles são fermentados por bactérias que normalmente ali residem. Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases.

A dor causada pelos gases pode estar acompanhada ainda de arrotos, azia e rigidez abdominal e, geralmente, some em algumas horas ou dias. Em caso de persistência, é importante procurar auxílio médico.

Quais são os sintomas de gases?

  • Distensão abdominal, barriga inchada ou estufada;
  • Mal estar geral;
  • Dor abdominal em forma de pontadas;
  • Flatulência;

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

A sensação constante de inchaço e desconforto na barriga, arrotos frequentes e dor/cólica abdominal são os principais sintomas do excesso de gases no estômago. Pode ser desconfortável, especialmente em público, mas arrotar é normal, principalmente durante ou logo após uma refeição.

Luftal é indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.

“As dores normalmente ocorrem pela distensão das alças intestinais provocada pelo excesso de gases. Pessoas que têm um limiar a dor mais baixo ou aderências, podem sentir dores mais intensas”, diz a Dr. Barrio. Ela acrescenta que essas dores podem ser irradiadas para todo o abdome e, eventualmente, até para o tórax.

Assim, alivia o desconforto gástrico ao dissolver as bolhas que absorvem os gases, tendo seu efeito em 10 minutos nas crises dispépticas*, e de 20 a 30 minutos em pós operatórios e pré-exame. Por sua ação local, Luftal não é metabolizado ou absorvido pelo corpo, sendo posteriormente excretado pela via retal.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

Luftal Gel 2 Cápsulas
Agora em 2 Cápsulas, Luftal Gel Caps atua diretamente no foco do desconforto abdominal, proporcionando alívio rápido em apenas 10 minutos.

LUFTAL é indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.