O que o logo precisa ter?

Perguntado por: iquaresma8 . Última atualização: 26 de abril de 2023
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Um logo eficaz deve ter um design que transmita a personalidade da sua marca, uma escolha de estilo consistente com a sua identidade, o nome da sua empresa e uma escolha de cor relevante.

Normalmente, é um elemento gráfico que deve identificar instantaneamente um negócio e simbolizar os seus valores essenciais da forma mais memorável possível. Pode ser um ícone, um emblema, uma palavra, uma frase ou uma combinação de todos, como o nome da empresa junto a um símbolo ou ilustração.

Alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação (flyers, cartazes e outdoors, por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.

6 dicas para criar um logo de impacto para sua empresa

  1. Conheça bem seu negócio.
  2. Entenda o seu público.
  3. Analise a concorrência.
  4. Mostre a sua personalidade.
  5. Fique atento às cores.
  6. Fuja dos modismos.

Confira 5 dicas para criar logos incríveis para o seu negócio!

  1. Inspire-se com boas referências.
  2. Conheça bem seu público-alvo.
  3. Garanta que seu logo esteja alinhado com a proposta do seu negócio.
  4. Trabalhe com esboços.
  5. Seja simples e objetivo!

Como fazer um logo criativo

  1. Pesquise como seu público compreende a empresa. ...
  2. Diferencias. ...
  3. Pesquise para ter boas ideias. ...
  4. Faça esboços. ...
  5. Escolha o tipo de fonte. ...
  6. Faça diversas adaptações do mesmo logo. ...
  7. Peça opinião de pessoas que não estão envolvidas no projeto.

A ordem correta dos logotipos é: ProAC -> Patrocinadores -> Apoiadores -> Produtores -> Realizadores: Governo do Estado de São Paulo e outras marcas envolvidas, quando houver.

Entre os exemplos mais comuns estão a slab serif, garamond, bodoni e a didot. Elas são mais utilizadas nos logos de empresas em que a marca tenta passar a ideia de elegância e tradição.

Logomarca como ela é formada
No geral a logomarca é formada por um nome e também por um símbolo. Para criação de marca, as pesquisas de mercado e de público-alvo são fontes de criação. Pois, permitem que ela ganhe uma identidade e seja assim a tradução da imagem da sua empresa.

É um produto gráfico resultante do design e também pode ser definido como a imagem da marca. É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. Exemplos de logotipos são: Google, Sony, Coca-Cola e vários outros.

Entendendo as diferenças entre logotipo e slogan
Enquanto um logotipo é a representação visual da sua marca, um slogan é uma frase curta que representa a personalidade da sua marca. O logotipo é um símbolo que representa a sua marca. É uma imagem ou um conjunto de letras que é usado para identificar sua empresa.

Resumo de como criar uma marca

  1. Faça uma análise de mercado;
  2. Defina a personalidade da sua marca;
  3. Escolha um nome para sua empresa;
  4. Defina o seu público-alvo;
  5. Elabore a filosofia da sua marca;
  6. Invista na criação de uma identidade visual;
  7. Crie uma logomarca;
  8. Implemente as mudanças.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.

Logotipo é a representação gráfica da sua marca. A identidade visual, por sua vez, engloba o logotipo, mas também cartões de visita, banners, a tipografia de apoio, às cores do manual de estilo, site e, em alguns casos, até mesmo alguns templates para posts em redes sociais.

Os Elementos da Identidade Visual – A Lista

  • Nome. O nome de sua marca, como já dissemos, é o primeiro passo para a construção de sua identidade visual. ...
  • Logo. A logo não é apenas o desenho, o símbolo. ...
  • Fonte. A fonte, ou tipografia, é uma forte e simples maneira de reconhecer a marca. ...
  • Padrão de Cores.

Seja marcante
O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.