O que o homem sente quando a mulher está no período fértil?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

A reação fisiológica do macho é responder com excitação sexual e partir para o bote. Mas, se isso significa pular a cerca, outras reações biológicas podem entrar em jogo, especulam pesquisadores.

Os espermatozoides devem percorrer um caminho difícil de cerca de 20 centímetros até chegar ao final do trajeto pela trompa de Falópio.

A posição do ato sexual tem influência na hora de engravidar. Funciona assim: mulheres que possuem útero em anteversoflexão, com a entrada voltada para frente, têm maior facilidade para engravidar quando o homem fica por cima. Afinal, isso o permite ejacular bem próximo à entrada do útero.

Durante o período fértil, ocorre a forte circulação do hormônio LH e um dos sintomas que percebemos é o aumento da libido e do desejo sexual. Ficamos super sensíveis ao toque e a carícias, sendo um ótimo momento para explorar diferentes formas de prazer na relação.

Mais do que o perfume ou aroma do champô, é o aroma naturalmente emitido pela mulher que mais atrai o sexo oposto, referem os autores do estudo, que apontam como origem de tal odor a hormona estradiol, que é exclusiva do sexo feminino e cuja produção sofre um pico na altura de maior fertilidade.

Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4). À medida em que a ovulação se aproxima, muito mais muco cervical é produzido.

As posições na hora da relação sexual não atrapalham nem ajudam a engravidar. O mais importante para ter sucesso é que o casal goze de boa saúde e faça todos os exames pré-concepcionais necessários. Ambos também podem fazer uma suplementação adequada para favorecer a qualidade do espermatozoide e da ovulação.

Resposta: Não. Os espermatozoides sobrevivem no organismo da mulher cerca de 36 a 72 horas. Portanto, se tiver relações sexuais em dias alternados durante o período fértil já é o suficiente para se engravidar.

Faça sexo perto da época da ovulação. Ter relações sexuais todos os dias às vezes não é possível. Porém, o ideal é fazer sexo a cada dois ou três dias por semana, começando logo após o final do período menstrual. Isso pode ajudar a garantir que você tenha relação sexual quando estiver mais fértil.

Quase todas as pesquisas científicas realizadas sobre esse tema provam que os homens são especialmente sensíveis e facilmente estimulados por aromas como baunilha, sândalo, almíscar, lavanda, orquídea, jasmim, frutas cítricas e chocolate.

As principais formas naturais de aumentar a produção de ocitocina são:

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações. Ser honesto, generoso ou ter compaixão também conseguem elevar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea.

O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro.

Como os sinais são variáveis, a mulher que deseja saber se está ovulando deve ficar atenta principalmente ao aumento da secreção vaginal clara e viscosa, que é o sinal mais comum e que não exige muita atenção. Os outros sintomas citados podem ser evidentes para algumas mulheres e imperceptíveis para outras.

Como saber se eu estou ovulando?

  1. Sinais da ovulação:
  2. Leve dor na zona ovariana: Um dos sinais físicos mais claros de que você está ovulando é o desconforto estomacal. ...
  3. Abundância de muco vaginal: ...
  4. Mais sensibilidade nos peitos: ...
  5. A temperatura corporal aumenta: ...
  6. Maior desejo sexual e mais energia em geral:

Portanto, a fecundação pode acontecer em até 3-4 dias depois da relação sexual. A união entre os gametas masculino e feminino gera uma célula primordial (zigoto), cujo núcleo é formado pela fusão dos pronúcleos do óvulo e do espermatozoide, que contêm, cada um, metade do material genético de um ser humano.

Após o orgasmo e retirada do pênis, há uma descida do útero e cérvix em direção ao fundo de saco vaginal, mergulhando o colo uterino no lago seminal. O estreitamento provocado pela vasocongestão do terço mais externo da vagina pode dificultar a saída do conteúdo vaginal durante os primeiros minutos pós-orgasmo.

Os sintomas de fecundação nem sempre estão presentes e podem ser difíceis de identificar, porém os mais comuns são:

  1. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
  2. Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Dor de cabeça leve e persistente;
  5. Seios inchados e doloridos.

Quais os impactos no corpo de quem ejacula todos os dias? Quando o homem ejacula todos os dias, pode haver uma perda de nutrientes essenciais, como zinco e vitamina C. Além disso, a ejaculação frequente pode levar ao desequilíbrio hormonal, o que pode afetar a libido e a fertilidade.