O que o homem pensa quando é rejeitado?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

O homem rejeitado tende a se tornar agressivo quando ocorre uma rejeição. Trata-se de um mecanismo de defesa frente a uma situação nada agradável que resultou no término de um casamento ou namoro. A agressividade é revelada frente a novos momentos que exigem contrapontos, uma disputa de egos, para mostrar autoridade.

Quem se sente rejeitado sem motivo, geralmente procura fazer exatamente isso para se livrar deste sentimento ruim. O problema é que esse comportamento resulta em grandes decepções. Enquanto a pessoa espera um agradecimento e um possível estreitamento do laço de amizade, o outro nem faz ideia de suas expectativas.

Quando levamos um “fora”, sofremos por sermos rejeitados, sofremos por não sabermos perder. Nós profissionais, seres racionais, somos meros produtos vagando dentro desse mercado de trabalho cada vez mais competitivo, embora possa te assustar esse termo “somos produtos”.

A pessoa que passa por algum tempo sofrendo com sentimento de rejeição pode em algum momento associar outros sentimentos como por exemplo, abandono, fracasso, privação emocional, indesejabilidade social, busca de aprovação, pessimismo, etc. Pode se isolar e perder oportunidades de relacionamento e convívio social.

Em suma, devido ao estresse intenso causado pela rejeição amorosa, os músculos do coração podem enfraquecer. Em contrapartida, a dor psicológica da rejeição causa frustração e tristeza. Sendo que, em sendo experimentada a rejeição desde a infância, provavelmente a pessoa carregará a crença de que não merece ser amada.

A rejeição pega carona nas vias de dor física no cérebro.
Estudos de imagem por ressonância magnética funcional mostram que as mesmas áreas do cérebro são ativadas quando experimentamos a rejeição, como quando sentimos dor física. É por isso que a rejeição dói tanto (neurologicamente falando).

Como lidar com o sentimento de desprezo?

  1. Valorize-se. Faça o seguinte questionamento: é possível ser amado e valorizado por outra pessoa, sem aprender a amar e valorizar a si próprio? ...
  2. Não tente controlar o que não depende de você ...
  3. Mude o foco. ...
  4. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Fale com um amigo de confiança.
O amigo que necessário para esse momento é aquele que fala a verdade na cara. Ele pode ajudá-lo a descobrir o que deu errado (se algo deu errado; às vezes não há nada que você possa mudar e você deve deixar a coisa do jeito que está).

8 passos para lidar com a rejeição amorosa

  1. Separar a rejeição do rejeitado. ...
  2. Exercite a autoestima. ...
  3. Respeite a não correspondência. ...
  4. Encare a tristeza. ...
  5. Siga a própria vida. ...
  6. Mantenha-se em movimento. ...
  7. Faça uma seleção melhor no futuro. ...
  8. Inverta as posições.

Mas encontrar uma forma educada de rejeitar alguém não é uma tarefa simples, muito menos fácil, assim como terminar um relacionamento.
...
Planeje o que falar.

  1. Pense nos principais motivos de querer terminar. ...
  2. Faça algumas anotações. ...
  3. Pense nos sentimentos da outra pessoa.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Os homens odeiam falar a todo o momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas. Não adianta lutar contra a natureza: mãe é mãe, e sempre será a número um. Não caia na bobeira de querer brigar pelo lugar dela.

O desprezo é definido como um sentimento de desdém, falta de estima, desconsideração e talvez repulsa de uma pessoa em relação a outra. Ele surge quando uma pessoa avalia a outra como inferior e a desvaloriza de alguma maneira.

Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.

Amar e ser amado é uma das melhores sensações que existem, mas o sentimento pode ficar bem mais complicado quando não é correspondido, causando sofrimento, perda de autoestima e insegurança. Um dos tipos de amor não correspondido é o platônico, aquele que é inalcançável, impossível ou idealizado.

Ela é uma das feridas emocionais mais dolorosas e pode ser mais intensa quando a pessoa rejeitada interpreta a realidade a sua volta de uma forma distorcida e que nem sempre corresponde ao que de fato está acontecendo. Assim, a dor vai depender do grau de importância que a pessoa deu ao fato ou à pessoa que a rejeitou.

Quem tem essa síndrome é alguém que deseja dominar os outros (na sua profissão, lar etc.) e fica demasiadamente angustiado frente ao abandono, podendo desencadear a agressividade e o masoquismo. Ele não tem a consciência da sua avidez afetiva e se ilude mascarando uma autodepreciação que lhe é própria.

1 Ato ou efeito de rejeitar; recusa, recusação. 2 Med Reação do organismo que recebe o enxerto de órgão ou de tecidos, decorrente da incompatibilidade entre o organismo e o enxerto. EXPRESSÕES Rejeição de embargos , Jur : não aceitação do pedido de embargo.

Através do desprezo você aumenta o seu valor, através do desprezo você aumenta seu valor. Detox é contato zero. O desejo costuma criar vontades paradoxais, quanto mais você quer uma coisa, mais essa coisa se esquiva de você; quanto mais interesse você demonstra mais você afasta o objeto do seu desejo.