O que o filme Escritores da Liberdade quer nos ensinar?
O filme Escritores da Liberdade ensina que a escola e os professores, promovendo a educação, possuem um papel fundamental nesse processo de transformação da realidade social.
O que o filme Escritores da Liberdade nos ensina?
Resposta. Retrata um lugar cheio de violência e os adolescentes que vai presos tem a possibilidade de ficar livres, mas tem que frequentar a escola, é outros alunos pobres, considerados "maus alunos".
Quais são os pontos positivos do filme Escritores da Liberdade?
Escritores da Liberdade mostra como utilizar estereótipos em favor de uma boa história. As boas interpretações ajudam muito também. Baseado em fatos reais, este drama racial possui tantos estereótipos quanto o cinema americano pode proporcionar.
Qual a mensagem transmitida pelo filme Escritores da Liberdade?
O filme "Escritores da liberdade[2]" aborda os temas racismo, violência e disputas étnicas no âmbito escolar como um desafio a ser enfrentado pelos educadores e profissionais do campo da educação.
Qual a metodologia usada pela professora no filme Escritores da Liberdade?
análise de qualitativa
Trata-se de uma metodologia de análise de qualitativa. O material analisado foi um filme, baseado em uma história real, cuja temática trata sobre a relação professor-aluno no universo da sala de aula.
Como a professora conseguiu conquistar os alunos para a sua proposta pedagógica?
A professora Gruwell conseguiu conquistar os seus alunos, pois trouxe o contexto de vida deles para dentro da sua proposta pedagógica, e os levou a perceber que os preconceitos humanos, que os judeus sofreram, e que muitos daqueles alunos sofriam, e que era a causa de tanta morte e de tanta revolta entre as gangues.
Quais são as dificuldades que a professora encontrou no sistema escolar?
Resposta. Resposta: A professora pensava que ia dar aulas a alunos bem comportados, mas foi dar aulas a alunos que não queriam saber da escola. Brigas, tiros, professores vacilões.
Qual é a atitude da professora diante do cenário caótico?
Qual a atitude da professora diante do cenário caótico? Muda seu jeito de ensinar, trazendo mais dinamicidade.
O que a professora percebe sobre os outros funcionários da escola no filme Escritores da Liberdade?
Brancos, negros, asiáticos e hispânicos. 6) O que a professora percebe sobre os outros funcionários da escola? Alguns são muito conservadores e preconceituosos.
Como o filme Escritores da Liberdade retrata o tema da autoestima?
A vida retratada no filme Escritores da Liberdade, que conta a história de Erin Gruwell e como ela recuperou a autoestima de jovens condenados ao fracasso. Nos mostra como a vida realmente se apresenta para a maioria esmagadora da população; difícil, cruel e limítrofe.
O que a personagem principal faz como ela age Escritores da Liberdade?
Faz uma mudança e a diferença na sua profissão, dando a "vida" pelos o seus alunos, ou seja, dando atenção mais para eles do que para seu próprio esposo; e com isso ela ganha o amor e a confiança de seus alunos, e com isso tudo os ensetiva a prosseguir e viver corretamente, e eles aprendem muito com ela.
Qual foi a contribuição do filme para o estudo da disciplina?
O uso do filme como recurso didático deve proporcionar a aprendizagem, ajudando o aluno a encontrar nova maneira de refletir e entender o conteúdo. Uma opção interessante e motivadora, que não seja meramente ilustrativa e nem substitua o professor, mas que seja um momento crítico de aprofundamento.
Qual foi o papel da escola para os alunos do filme Escritores da Liberdade?
A função escolar apresentada no filme “Escritores da Liberdade” também se apresenta de maneira tradicional com relação a escola, a diferença encontra-se na pratica docente exercida pela professora Gruwell, incutida dos saberes da teoria critica curricular e aplicada no cotidiano da sala de aula, mesmo sem o aval da ...
Quais os aspectos positivos e negativos da resistência dos alunos em aceitar a escola e a professora?
NEGATIVOS: dificultaram seu próprio aprendizado e também o trabalho da professora. POSITIVOS: fez com que ela tivesse que mudar e perceber que as dificuldades dos alunos superavam o ambiente escolar, o que fez com que ela os ajudasse também em suas vidas pessoais.