O que o filme Cruella ensina?

Perguntado por: oandrade8 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

O filme mostra que não conseguimos nada nesta vida sozinhos... sempre precisaremos uns dos outros para alcançarmos os nossos objetivos.

Ao que tudo indica, segundo os críticos, o filme entrega a trama de origem de Cruella com muito êxito. A maioria das críticas publicadas têm sido muito favoráveis. Além de elogiar as performances de Emma Stone e Emma Thompson, há um grande destaque para o tom grandioso e exagerado que a produção assume.

101 Dálmatas - O Filme
Na versão em filme, também produzida pelos estúdios Disney, Cruella (interpretada por Glenn Close) é uma chefe de uma empresa de moda, a Casa dos de Vil.

Em “Cruella”, apresenta-se a origem da personagem, entre os anos 1960 e 1970. Com seu cabelo preto e branco desde que nasceu, Estella (Cruella é só seu alter ego malvado e represado) sofre bullying desde cedo na escola, mas não se faz de vítima, revida. E desde cedo também é apaixonada por moda.

cruel Que expressa maldade, tirania; que se satisfaz fazendo o mal, maltratando ou atormentando; desumano: ditador cruel. [Por Extensão]...

Assim, Cruella pode ser utilizada quando a redação abordar temas como identidade, empoderamento feminino e o poder da criatividade.

Ela é uma herdeira excêntrica e obcecada pela moda que deseja usar as peles de 99 cachorros dálmatas para criar um casaco de pele manchada. Considerada uma “bruxa” e “mulher diabólica”, a paixão de Cruella por peles a leva à loucura assassina.

Os animais respondiam às ordens da Baronesa von Hellman (Emma Thompson). Como se isso não bastasse, também vem à tona a notícia de que a própria Baronesa é a mãe biológica da jovem.

Baronesa (Cruella)
O último filme de Cruella nos mostrou uma origem nunca antes vista da vilã. Sua mãe biológica, a Baronesa, se mostrou uma pessoa terrível ao mandar matá-la assim que nasceu, matou a mãe adotiva e tentou matar Stella (ou Cruella) mais duas vezes.

Em Cruella, a protagonista será interpretada por Emma Stone, que já provou arrasar no sotaque britânico nas prévias já lançadas do longa. Em versões anteriores – na animação 101 Dálmatas e em sua adaptação live-action – Cruella foi interpretada respectivamente por Betty Lou Gerson e Glenn Close.

Narração e Texto Adicional

OriginalDublagem
Narração?Adriana Pissardini

Os dálmatas em questão pertencem à Baronesa Von Hellman, rival de Cruella, e são — de acordo com a personagem de Emma Stone pelo menos — parcialmente culpados pela morte de sua mãe, o que explica exatamente por que ela passou a guardar tanto rancor contra os pobres cachorros manchados.

Roger

A Cruella sempre foi rica, e possui uma coleção de casacos. Ela tira sarro de Anita e de seu marido Roger por viver da composição.

O desfecho de Cruella
Depois de dar à luz ao bebê, a Baronesa ordenou que o mordomo John matasse a criança, para que sua carreira não ficasse longe dos holofotes. O personagem de Mark Strong não consegue concretizar o terrível ato, e acaba dando o bebê para a lavadeira Catherine, que cria Estella como sua filha.

Cruella 2: Sequência já tem data para começar gravações; saiba quando. Confirmada desde junho de 2021, a continuação de Cruella (2021) finalmente ganhou algumas pistas de quando começará a ser filmada.

“Cruella”, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion - vilã da Disney, Cruella de Vil.

A coloração dividida não foi apenas fruto da imaginação da autora, ela existe de fato e é uma condição genética chamada de piebaldismo. – Mulher com condição rara torna-se modelo e celebra: 'Minha pele é arte! ' A personagem Cruela Cruel na animação “101 Dálmatas”, da Disney.