O que o excesso de ocitocina pode causar?

Perguntado por: ealbuquerque8 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

Quando se utiliza a Ocitocina por infusão I.V. para a indução do parto ou para o estímulo das contrações, a sua administração em doses excessivas produz um superestímulo uterino que pode causar sofrimento fetal, asfixia e morte, ou pode conduzir a hipertonia, tetania ou ruptura uterina.

Segundo a vasta literatura, quando a ocitocina é liberada no organismo masculino, ela aumenta a sensibilidade do pênis durante o contato sexual e aumenta a frequência das ereções.

A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro conhecido pela sua capacidade de gerar sentimentos de prazer e promover laços sociais.

Dosagem e Modo de usar
A dosagem por cápsula é de 5 a 10 UI, administrado 1 a 4 vezes ao dia. Pode ser aplicado em solução nasal. Cada mL da solução de spray nasal deve conter 40 UI de Ocitocina.

Para a ocitocina esse tempo gira em torno de 10 a 20 minutos, mas a quantidade de hormônio restante no seu corpo depois desse tempo vai depender da quantidade liberada ou da dose, caso seja usada como medicamento.

- Eliminação O intervalo da meia-vida plasmática da ocitocina é de 3 a 20 min.

Dopamina

Dopamina: conhecendo o hormônio do prazer
A dopamina é mais conhecida por sua participação no ciclo de recompensa, estimulando nosso cérebro a completar tarefas. E é exatamente por causar sensação de prazer que sua liberação é estimulada por algumas drogas viciantes.

Esta dose pode ser fracionada pela manhã e à noite. Gostou desse produto? Veja produtos similares que você também pode gostar!

Estudo que acaba de ser publicado revela que a ocitocina, um hormônio que auxilia na reprodução, ajuda a regular a ingestão de comida e o metabolismo energético, sem efeitos adversos.

Contato físico
O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. O sexo também. Outra maneira de aumentar a ocitocina é ter relações profundas de amizade, onde existam confiança e amor.

O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. O contato íntimo entre parceiros também é uma forma de aumentar a produção deste hormônio, já que ele é fundamental para a sensação de prazer nestes momentos.

Realizar coleta utilizando o tubo com o anticoagulante correspondente ao exame, homogeneizar, centrifugar a amostra, separar o plasma em tubo transporte de material e acondicionar conforme estabelecido para o exame. Transportar congelado. A amostra é estável por até 30 dias congelada.

O receptor de ocitocina (OTR) pertence à família dos receptores hetero-triméricos ligados à proteína G e é encontrado em vários tipo de células, incluindo neurônios, células ósseas, mioblastos, cardiomiócitos e células endoteliais (Gimpl e Fahrenholz, 2001, Zingg e Laporte, 2003).

Mais ocitocina é liberada durante as preliminares, especialmente em resposta ao contato pele a pele. Isso causa uma cascata de reações que apoiam a excitação sexual, incluindo a liberação de endorfinas e testosterona.

Dose máxima: 20 a 40 mU/min, IV ou IM.