O quê o espiritismo diz sobre dor nas costas?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Problemas nas costas indicam falta de apoio moral. A pessoa acredita que ninguém a ama ou sente necessidade de esconder o seu próprio amor.

Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

A coluna é onde acumulamos as principais energias vividas, desde a infância até os dias de hoje. Em consequência, desenvolvemos a subluxação vertebral, que afeta a comunicação da coluna com o restante do corpo.

Qualquer músculo ou grupo de músculos pode ser afetado, incluindo os músculos e grupos de músculos na parte superior, média e inferior das costas. Qualquer músculo ou grupo de músculos é suscetível à ansiedade e o estresse causa tensão e dor.

Quando as pessoas sentem dor emocional, as mesmas áreas do cérebro são ativadas como quando as pessoas sentem dor física: a ínsula anterior e o córtex cingulado anterior. Essas áreas estão conectadas ao nervo vago que está diretamente ligado aos nervos no tórax e na área abdominal.

6 formas de aliviar as dores nas costas

  • Atividade física e alimentação saudável. Uma das causas da dor nas costas é o excesso de peso, pois sobrecarrega as articulações. ...
  • Compressa quente. ...
  • Massagem nas costas. ...
  • Alongar. ...
  • Melhorar a postura. ...
  • Fisioterapia e Pilates Clínico.

Tomar um banho quente. Receber uma massagem. Massagem automática nas costas (a vibração pode ajudar a soltar os músculos tensos e a parar os espasmos musculares). Evitar estimulantes (estimulantes estressam o corpo).

A dor da alma tem como causas situações conhecidas ou desconhecidas do sujeito, que se concretizam em sentimentos e emoções penosas e, muitas vezes, sem descrição possível. O medo, a angústia, a tristeza, a insegurança e a desesperança são paralisantes e tornam-se companhia constante da pessoa.

Neste caso, a pessoa que tem o encosto próximo a ela pode apresentar até reações físicas de mal-estar, como insônia, diarreia, dor de estômago, queda de cabelo, dores no corpo, bruxismo durante a noite. Acordar esgotado também pode ser um dos sintomas.

Má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco. As causas variam, mas trazem como conseqüência a famosa lombalgia, ou dor nas costas, que prejudica seu dia-a-dia e sua qualidade de vida. Saiba como evitar esse problema e viver muito melhor.

Dor Espiritual: Resistência em aceitar o estado terminal, representada pela crença de que voltaria a caminhar e a negação de que este quadro era irreversível.

Mas podemos dizer que ela está relacionada a um momento de transformação do corpo espiritual, quando este procura eliminar os seus desequilíbrios internos. É certo, porém, que a dor, para ser benéfica, tem de nos transformar em pessoas melhores.

Quando procurar um médico por causa de dor na coluna lombar
A dor na coluna se agrava enquanto deitado. Perda involuntária de peso. Dor muito intensa na coluna. Febre junto com a dor.

Por que o estresse causa dor nas costas? O estresse causa a liberação de hormônios que promovem maior percepção da dor. Essas substâncias também são responsáveis por intensificar a tensão muscular, já que os músculos podem ficar tão comprimidos, involuntariamente, a ponto de sofrerem com fortes espasmos.

Gelo e compressas frias podem aliviar a dor, inchaço e inflamação. São mais efetivas nas distensões musculares, lesões articulares e outras condições como a artrite. Você pode utilizar uma sacola com gelo embrulhada em uma toalha ou pano.

Psicólogos sugerem que o paracetamol seja usado para aliviar a dor oriunda da rejeição emocional.