O que o Dustin não tem?

Perguntado por: lfelix . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Nos últimos meses o personagem Dustin, da série Stranger Things, ganhou destaque pelo seu talento e por outro motivo: ele não tem alguns dentes.

Uma doença rara, na qual a criança nasce sem ter as duas metades da clavícula unidas. O que causa? Não se tem certeza ainda, mas algum fator impede, durante a gestação, que o osso se una completamente.

A displasia cleidocraniana (DCC) é uma doença bastante rara (1:1.000.000), causada por um defeito no gene CBFA1, o qual regula a diferenciação osteoblástica e a formação óssea apropriada. É transmitida de forma autossômica dominante, afetando principalmente os ossos do crânio e clavículas.

Conhecida por displasia cleidocraniana, a doença do ator afeta a troca dental atrasando ou impedindo o nascimentos dos dentes permanentes. Nos últimos meses o personagem Dustin, da série Stranger Things, ganhou destaque pelo seu talento e por outro motivo: ele não tem alguns dentes.

Suzie (namorada)
Embora muitos amigos de Dustin acreditem que Suzie é inventada, é revelado que ela é real e muito apaixonada por Dustin. De fato, os dois compartilham apelidos um para o outro ("Suzie Poo" e "Dusty Bun") e até têm uma música que eles gostam de tocar juntos ("Neverending Story").

Extremamente rara (1 a cada 1 milhão de pessoas apresenta a doença no mundo), a displasia cleidocraniana é mais comum em filhos de pais portadores da doença, mas também pode surgir em crianças cujos pais não sofrem com a síndrome.

Suzie Bingham

Suzie Bingham é uma personagem de Stranger Things Nascida em 1971. Suzie é namorada de Dustin e aparece no último episódio (A Batalha do Starcourt) cantando com Dustin e dizendo a constante de Plank. Ela é Dustin se conhece no acampamento (Know Where) e se apaixonaram pelo fato deles gostarem das mesmas coisas.

É preciso ficar atento aos sintomas, pois como a clavícula protege o plexo braquial, os pulmões e os vasos sanguíneos, podemos ter muitos tipos de repercussões clínicas, como a compressão do plexo braquial, em que o indivíduo sente formigueiros no membro superior, falta de ar (devido à alteração da mecânica de ...

As fraturas nessa importante estrutura óssea são bastante comuns, e representam de 3-5% das fraturas sofridas por pessoas adultas, segundo especialistas. Além dessa alta incidência em adultos, muitas crianças e bebês também sofrem com relativa frequência esse tipo de lesão, que também é bastante comum em atletas.

Essas fraturas podem causar dor, inchaço e, às vezes, uma protuberância ou nódulo quando o osso é quebrado. Os médicos geralmente identificam as fraturas da clavícula com base no exame físico, mas tiram radiografias para determinar o local exato da fratura e a extensão da lesão.

A displasia dentinária é uma condição rara (1:100.000), caracterizada por um defeito na formação da dentina. É transmitida geneticamente, de forma autossômica dominante, podendo ou não estar associada a doenças sistêmicas. De acordo com Shafer et al., a displasia dentinária pode ser subdividida em tipos I e II.

Geralmente, o médico ortopedista é o profissional responsável pelo diagnóstico da Displasia Cleidocraniana. Possivelmente, o profissional solicitará uma pesquisa esquelética, que inclui uma série de exames de raio-X, com atenção para o crânio e o tórax, além da pélvis, coluna lombar e dos ossos das mãos e dos pés.

Em casos de displasia dentinária tipo I, os dentes são clinicamente normais, nos casos do tipo II, a dentição decídua é semelhante ao da dentinogenese imperfeita, embora radiograficamente, a raiz da dentição permanente seja normal em tamanho e forma.

Ted Wheeler é retratado por Joe Chrest na série original da Netflix, Stranger Things.

merdinh

Em uma breve discussão típica de irmãos, Steve cutuca e diz que Dustin não admite seus erros e o chama de "merdinh*".