O que o Coringa faz com a Batgirl?

Perguntado por: uvasques2 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Até que em uma noite, Batman finalmente conseguiu derrotá-lo e o Palhaço foi levado pela polícia. Ele então escapou mais uma vez e atirou em Batgirl durante sua ânsia por vingança.

Batgirl era Barbara Gordon, bibliotecária e filha do Comissário Gordon. Em sua primeira aventura, ela auxiliou Batman e Robin a capturar o Mariposa Assassina. A Batgirl (Barbara Gordon) foi baleada por Coringa na publicação Batman: A Piada Mortal, de 1988, e perdeu o movimento das pernas.

Batgirl é uma das ajudantes do Batman e uma membra da Família Batman semelhante ao Robin. Várias mulheres assumiram a posição ao longo dos anos. A Batgirl original durante a Era de Prata era Bette Kane. Posteriormente, isso foi removido da continuidade, e o personagem foi reintroduzido sob o pseudônimo Labareda.

Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa.

O resultado foi uma chuva de vidro quebrado, que atingiu centenas de pessoas. E o pior: quem era ferido também recebia uma dose de veneno, fazendo com que elas sorrissem ao serem cortadas.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original. No texto publicado no site da DC, o colunista Alex Jaffe destaca a importância de ter um personagem como Robin, que sempre foi associado a um subtexto LGBTQIA+, assumir-se abertamente queer.

A Batgirl e o Asa Noturna possuem um longo histórico de romance nos quadrinhos.

Força: Humana. Vigor: Elevado. Alcance: Varia com os equipamentos. Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas comuns.

Em 2011, nas histórias solo da personagem escrita por Gail Simone, a personagem voltou a andar, após uma cirurgia experimental que restituiu sua coluna.

Produção estava totalmente filmada e encontrava-se na fase de pós-produção; mudanças na gestão e novas diretrizes teriam sido principais causas do cancelamento. O cancelamento do filme da Batgirl pegou os fãs, diretores e envolvidos na produção bastante desprevenidos.

Pode acontecer uma confusão, mas Batwoman e Batgirl não são a mesma pessoa. A Batwoman é Kate Keene (ou Kathy, em sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1956). Já Batgirl é uma identidade que foi assumida por várias personagens das HQs, a começar por Betty Kane, em 1961.

Apesar de simples, a resposta é também um reflexo do ótimo trabalho de Reeves e Craig no roteiro. Ao contrário do que aconteceu em produções como O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina ou Aquaman, Batman não usa o humor como forma de aliviar a tensão, mas sim de acentuá-la.

Discovery, David Zaslav, finalmente explicou por que decidiu cancelar 'Batgirl' e outros projetos da DC. “Para ser sincero, nós nos livramos de produções que não estão nos ajudando. É muito mais do que uma contagem de dólares que estamos salvando de um possível gasto.

Apesar de Barbara ser a Batgirl mais conhecida e preferida pelos fãs, e ter uma aparição marcante em Batman – A Piada Mortal, foi Cassandra Cain, a terceira Batgirl, quem ostentou o titulo da Batgirl nos quadrinhos durante mais tempo.

Depois de se misturar com um grupo de mafiosos conhecidos como a Gangue do Capuz Vermelho numa trama pra invadir e roubar seu antigo local de trabalho, ele é perseguido pelo Batman e pula em um tanque de produtos químicos tentando escapar, desfigurando seu rosto no processo.

Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa, aparentemente o matando com suas mãos. Apesar de não ser mostrado, o assassinato fica subentendido.

Qual é a origem do Batman Que Ri? O Batman Que Ri é o Bruce Wayne da Terra-22, que foi forçado a matar o Coringa, para parar uma série de mortes que o vilão estava causando. O palhaço estava eliminando vários outros vilões do Batman e também infectando crianças em um hospital com a Toxina Coringa.

Entre suas maiores atrocidades, em A Piada Mortal, O Coringa invadiu o lar da Família Gordon, baleando e deixando paraplégica Barbara Gordon, a Batgirl original, e sequestrando o Comissário Gordon, com o objetivo de torturá-lo e levá-lo à insanidade, mas fracassando aí.