O que o consumidor mais procura?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 25 de abril de 2023
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No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores. Quem está dando seus primeiros passos nas vendas online costuma ter muitas dúvidas sobre qual produto investir.

Os mais populares são os acessórios femininos, mas os masculinos estão passando por um aumento na demanda. Você pode vender colares, relógios, arranjos para cabelos, brincos, pulseiras e óculos — apenas para dar alguns exemplos.

As pessoas compram para satisfazer os seus desejos e necessidade por diferentes motivações. A hierarquia de Maslow pode te ajudar a entender como o seu produto ou serviço se encaixa como necessidade ou desejo. Pense na perspectiva do cliente.

O que é mais importante para o cliente? Um dos fatores mais importantes para o cliente ao negociar com uma empresa é o comprometimento com a entrega do que foi prometido, ou seja, a satisfação com o produto ou serviço oferecido. Também é muito valorizado o atendimento ao cliente, seja antes ou na pós-venda.

Por isso, separamos algumas estratégias de como atrair clientes de maneira simples, eficaz e de baixo custo, seja por internet, telefone ou pessoalmente!

  1. Descubra a sua persona. ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

Óculos de sol, chapéus, pulseiras, anéis, brincos, bolsas e outros acessórios também merecem destaque, pois, junto aos itens de vestuário, são frequentemente procurados pelo público.

Os dados foram retirados da 46ª edição do relatório Webshoppers.

  • Alimentos e Bebidas. Essa categoria continua se destacando pelos números elevados em grandes marketplaces de catálogo amplo. ...
  • Smartphones e Acessórios. ...
  • Saúde e Beleza. ...
  • Moda. ...
  • Eletrônicos.

Em primeiro lugar, o destaque vai para o leite e seus derivados, como os queijos, consumidos em cerca de 580 milhões de toneladas por ano no mundo.

Geralmente, os produtos que são comprados por impulso são os de menor valor, ou quando os preços estão mais baixos. Isso por conta da facilidade. Então, investir em promoções e trabalhar bem na apresentação e no merchandising são ferramentas excelentes para estimular as compras por impulso.

Ele compra aquilo que você sabe e que ele não sabe ainda ou o que ele está buscando conhecer e é você que tem esse conhecimento. No fim das contas o que estamos falando aqui, é que antes das pessoas comprarem de fato um produto ou um serviço, elas compram você enquanto empresa, empreendedor ou negócio.

Entender o que, por quê, como e quem compra facilita o processo de vendas. Conheça os três tipos de necessidades que se unem para que uma pessoa compre nosso produto ou serviço, aliados à qualidade, preço, experiência do usuário e outras necessidades.

O que é o “P” de praça? O P de Praça, conhecido como ponto de venda (PDV) ou ponto de distribuição, são os locais onde as empresas vendem aqueles produtos que tem ofertado ao público. Sendo assim, é na praça que os clientes poderão ter contato com os produtos e serviços de uma organização.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

Dicas de como atrair público para o seu evento!

  1. 1 – Crie uma rede de afiliados. ...
  2. 2 – Estabeleça Parcerias. ...
  3. 3 – Elabore um trabalho de prospecção. ...
  4. 4 – Realize eventos menores. ...
  5. 5 – Faça campanhas de divulgação. ...
  6. 6 – Busque o marketing digital.