O que o comando sub permite?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Assim como um procedimento Function, Sub é um procedimento separado que pode usar argumentos, executar uma série de instruções e alterar o valor de seus argumentos. No entanto, diferentemente de um procedimento Function, que retorna um valor, um procedimento Sub não pode ser usado em uma expressão.

Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Os computadores interpretam tudo como números em base binária, ou seja, só entendem zero e um.

Conceitualmente um procedimento difere da função pela ausência de um retorno de valor. Então um procedimento é um algoritmo que será executado, enquanto que a função é um algoritmo que será executado e produzirá um resultado final concreto que poderá ser usado por outro algoritmo.

Uma função retorna um valor quando uma instrução return que contém uma expressão é executada. A expressão é avaliada, convertida no tipo de valor de retorno, se necessário, e retornada ao ponto em que a função foi chamada.

A modularização (ou componentização) é o mecanismo que permite que um sistema de software seja dividido em partes que interagem entre si. Tais partes são chamadas de módulos. Desse modo, o código desenvolvido é dividido em módulos independentes, que podem ser utilizados por qualquer objeto e a qualquer tempo.

Para retornar valores, utilizamos o comando return. Este comando se usado sem nenhum parâmetro, interrompe a execução da função e retorna para o local onde a função foi chamada. O comando return seguido de uma expressão é usado para retornar um valor, devolvendo-o para o local de onde a função foi chamada.

Se tratando de desenvolvimento web e desenvolvimento de softwares, as linguagens de programação mais usadas no mercado hoje em dia são Python, Java, JavaScript e C++.

  • Linguagem visual. A linguagem visual pretende comunicar com os receptores da mensagem por meio de imagens. ...
  • Linguagem corporal. Fique atento com a sua linguagem corporal, que é um exemplo de linguagem não verbal, pois determinados movimentos e posturas podem denunciar a sua intenção. ...
  • Linguagem oral.

Funções da linguagem são recursos de utilização da linguagem que conseguem deixar mais claras as intenções do emissor ao passar aquela mensagem. Há seis funções: referencial, fática, emotiva, poética, conativa e metalinguística.

Ela têm três partes principais: o nome da função, o tipo do resultado (que é um valor) que a função computa e retorna, e entre parênteses uma lista de parâmetros (também chamado de argumentos formais).

os parâmetros são aquilo que está entre os parênteses nos métodos e funções, sendo muitas vezes usado como sinônimo de argumento. Um parâmetro também pode ser descrito como um elemento ou característica que pode ser usado para estabelecer comparações entre pessoas, comportamentos, eventos, etc.

O retorno zero indica ao SO que o programa foi bem sucedido. Cada outro número retornado indica o código de uma condição de erro.

2 Respostas. Nesse contexto é o operador "endereço de". Então o resultado dele sempre será o endereço de memória do objeto em questão (em geral o local onde uma variável está alocada na memória). Ou seja, ele cria um ponteiro.

void (C++)
Quando usado como um tipo de retorno da função, a palavra-chave void especifica que a função não retorna um valor. Quando usado para a lista de parâmetros de uma função, um item nulo especifica void que a função não usa parâmetros.

Sua estrutura é composta por módulos, que variam conforme as necessidades e melhorias dos processos de negócio, além do tipo de produtos ou serviços oferecidos pela empresa. A principal vantagem da modularização é a flexibilidade, permitindo atender a diferentes tamanhos e segmentos de negócios.