O que o Clay fez com a Hannah?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Clay secretamente o gravou admitindo que ele estuprou Hannah e Jessica, e a segunda temporada o mostrou em julgamento. É claro que, enquanto ele estava de pé, na verdade era Jessica quem teve que suportar o julgamento real, ser rotulada de vagabunda e ser informada de que ela estava pedindo por aquilo.

Clay luta com a morte de Monty, achando-se responsável por isso. À medida que sua saúde piora, ele decide não compartilhar com seus amigos, para que não pensem que ele é fraco. Ele quer estar lá para eles, mas não entende que antes de ajudá-los, ele precisa se ajudar.

Justin foi mostrado para ter uma vida doméstica tumultuada. Sua mãe se tornou uma viciada em drogas negligente com um conjunto rotativo de namorados perigosos e violentos, incluindo Seth, que estrangulou Justin na tela e estava implícito de tê-lo abusado no passado.

"Nossa intenção criativa era dar um retrato da feia e dolorosa realidade do suicídio na primeira temporada, para contar a verdade sobre um ato tão horroroso, e garantir que ninguém gostaria de repeti-lo”, afirmou o criador da série.

No quarto ano, ele entra em uma espiral de raiva, crises de pânico e medo que o faz tomar caminhos bem sombrios. Aos poucos, Clay percebe que ainda tem vários traumas por conta de Bryce e Monty e esse sentimento o persegue.

O que o Alex fez com a Hannah? Por conta disso, Hannah passa a ser vítima de assédio: olhares intimidadores, tapas no meio da multidão e até um apertão em uma loja de conveniências por Bryce. Alex fez isso para colocar uma contra a outra e irritar Jessica, que não queria transar com ele.

Cada fita inclui um motivo para as seguintes pessoas: Justin Foley, Jessica Davis, Alex Standall, Tyler Down, Courtney Crimsen, Marcus Cole, Zach Dempsey, Ryan Shaver, Sheri Holland, o próprio Clay, Bryce Walker e o orientador escolar Kevin Porter.

Em “Fita 6, Lado A”, Clay finalmente ouve sua fita. Aquele que esteve até aqui na posição de julgador sente na pele o que é estar do outro lado do balcão. E sua dificuldade em ouvir, fazendo repetidas pausas, serve para o episódio desenvolver o outro conflito que envolve um choque de realidade: Justin, Jessica e Bryce.

Tá, mas quem matou o Bryce mesmo? O grande culpado foi o Alex (Miles Heizer). Bryce havia marcado de encontrar Jess (Alisha Boe) nas docas, para entregar a ela uma fita em que se desculpava por tê-la estuprado. Zach (Ross Butler), porém, chegou antes e agrediu Bryce, chegando a quebrar um braço e uma perna dele.

Tony perdeu os pais, que foram deportados. Jessica não consegue se conectar com Justin após o abuso de Bryce. Justin sofre com as consequências do período que viveu nas drogas (ele foi adotado pelos pais de Clay — a título de curiosidade para quem deixou o barco na primeira temporada).

Bryce é uma parte doa 12 de Hannah Baker e o assunto da décima segunda fita de Hannah Baker de sua lista de razões pelas quais ela se matou. Bryce Walker estuprou Hannah em uma festa, quebrando completamente sua alma.

Justin Bieber pediu 80 quilos de gelo em seu camarim para um banho de imersão, durante sua visita mais recente ao Brasil, de acordo com Ingrid Berger, responsável pelo serviço dos artistas em shows e festivais.

12º episódio

No 12º episódio, Hannah também é violentada por Bryce, durante uma outra festa.

Agora eu vou te contar quem é realmente Hannah Baker. Ela é a Drica, o Gu, o Will, a Vi, o Clau, a Ma. Esses não são nomes aleatórios que achei bonitos, são meus amigos ou conhecidos.

Seu maior problema talvez não fosse a perseguição dos colegas, mas a percepção de que estava sozinha em sua dor. As gravações parecem ser a forma final de Hannah quebrar a invisibilidade que a sufocava, a forma encontrada por ela para chamar a atenção de todos para o seu sofrimento, de gritar que existia.

Interpretada por Katherine Langford, Hannah Baker, filha de Andrew e Olivia Baker, foi um garota de 17 anos, muito pacífica, gentil, inteligente e bem humorada. Mas que tirou a própria vida, após mudar-se e a começar a frequentar a escola Liberty High School.

No fim das contas, Zack (Ross Butler) espancou Bryce, mas Alex (Miles Heizer) foi quem causou a morte do rapaz ao empurrá-lo para a água. No entanto, todos concordam em incriminar Monty de la Cruz (Timothy Granaderos), que já estava preso por ter violentado Tyler (Devin Druid) na 2ª temporada.

Alex Standall
Depois de se afastar de Winston, Alex começa um relacionamento com Charlie, com quem fica até o final da série.

A série revela que Justin Foley, mesmo após superar o vício em heroína, contraiu o vírus HIV e morreu devido às complicações da AIDS. A maneira como o personagem morreu foi bastante criticada nas redes sociais.

A revelação acontece somente no último capítulo, mostrando que Alex Standall (Miles Heizer) foi o responsável.

A primeira temporada de "13 Reasons Why" terminou da forma MAIS impactante possível e, além do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), trouxe um destino terrível para Alex Standall (Miles Heizer), que atirou na própria cabeça ao se sentir parcialmente culpado pela morte da garota.