O que o Bruno Henrique tem?

Perguntado por: agomes8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

“O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos.

Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo e joelho esquerdos, que resultou em um estiramento ligamentar no jogador. No entanto, apesar do 'susto', o atacante encarou a situação como uma “dose de sorte”, já que o atleta não rompeu nenhum ligamento e a perna atingida não foi a mesma da lesão anterior.

Na ocasião, ele rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral e passou por cirurgia. Depois, ele ainda passou por outro procedimento cirúrgico para a retirada de uma fibrose cicatricial. Desde então, ele realiza o cronograma de recuperação.

A lesão aconteceu após o pisão do zagueiro Luan, do Palmeiras, na partida do último sábado. Não houve fratura, mas a contusão tira o atacante do duelo decisivo contra o Athletico, nesta quarta-feira (12), na Ligga Arena, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

De maneira mais simples, existem dois conjuntos principais de ligamentos na articulação do joelho: os ligamentos colaterais medial e lateral, que correm ao longo de ambos os lados da articulação do joelho, e os ligamentos cruzados anterior e posterior, que ficam dentro da articulação do joelho.

Clube de Regatas do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo.

Paulinho

Paulinho fez falta em Bruno Henrique. Além disso, Ruel e Gaciba cobraram uma ação do VAR em relação ao lance que originou o gol do Atlético-MG ao fazer 1 a 0. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+.

Quando um ligamento é “esticado” ou lesionado, alguns dos fios que compõem sua estrutura ficam sobrecarregados e fragilizados. O ligamento rompido ou esticado é apenas uma parte desses fios que são formados por moléculas de colágeno e perdem sua estabilidade e conexão.

O que é? É a lesão de mais de um ligamento no joelho após um trauma de alta energia que atinja a articulação, como os que acontecem em acidentes de trânsito, quedas de grandes alturas e em esportes de maior contato como no futebol, nas lutas e futebol americano.

Sim, é possível andar com o ligamento cruzado anterior lesado, principalmente após a melhora da dor que existe logo após a lesão. Porém, podem existir situações de falseio e instabilidade do joelho.

É possível andar com o LCA rompido? A incapacidade de locomoção após uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) é temporária. Depois de 3 a 4 semanas, a dor e o inchaço diminuem e o paciente consegue andar, mesmo com o sintoma atrelado à lesão: o falseio, ou sensação de que o joelho “saiu do lugar”.

Quando algum movimento errado é feito durante a prática de atividade física ou outra atividade que exija força desse ligamento, ele pode se romper, causando dores e fazendo com que um tratamento longo precise ser feito.

Por outro lado, há consenso que as seguintes atividades físicas são permitidas e seguras: Caminhadas, ciclismo, natação, dança, tênis (duplas), canoagem, golfe, boliche.

Luxação sempre é uma lesão grave, já que a articulação só se desloca quando há lesão dos ligamentos. No joelho, pode ocorrer a luxação da patela ou da articulação entre a tíbia e o fêmur. Esta última é a que conhecemos como luxação do joelho.

"O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos.

Jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2023
Sendo assim, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

38 Km/h

No futebol brasileiro, o atacante mais rápido dos últimos anos é Bruno Henrique, do Flamengo. Em 2019, a Fifa informou que o jogador do rival alcançou 38 Km/h….

Bruno Henrique ficou quase um ano fora
O tempo de recuperação foi longo e ele voltou a atuar somente em 16 de abril de 2023. Aos poucos, o atacante tem recebido minutos em campo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.