O que o Brasil vende para a Alemanha?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

PRODUTOS QUIMICOS E RELACIONADOS, N.E.P. Fonte: ComexStat - Dados do Ano de 2022. Veja abaixo quais foram os 10 produtos mais exportados pelo Brasil em 2022, segundo informações do ComexStat. Quanto o Brasil exporta por ano?

A força das exportações se baseia principalmente no desempenho da indústria alemã. A… Mais informações › mais importantes são veículos automóveis e peças com um volume de 210 mil milhões de dólares em 2021, assim como maquinaria (196 mil milhões de dólares) e produtos químicos (137 mil milhões de dólares).

As relações bilaterais entre os dois países são consideradas muito antigas visto que, em 1824, teve início a colonização alemã no Brasil, com a chegada de imigrantes ao Rio Grande do Sul. Em 1825, a Prússia reconheceu a independência do Brasil, e em 1826 houve a abertura do consulado brasileiro em Hamburgo.

As cerca de 1600 empresas alemãs hoje instaladas no Brasil respondem por 8-10% do PIB industrial brasileiro, sendo São Paulo uma das maiores concentrações industriais alemã fora da Alemanha. O país é, também, o principal parceiro comercial brasileiro na Europa e o quarto principal parceiro global.

Quais os países que mais importam do Brasil?

  • China. Com volume de 46,2 bilhões de dólares em importações, a China também lidera o ranking dos países que mais importam do Brasil. ...
  • Estados Unidos. ...
  • Holanda. ...
  • Argentina. ...
  • Chile.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil, ocupando o primeiro lugar tanto nas importações, quanto nas exportações. De janeiro a abril de 2022, o Brasil empregou US$ 18,7 bilhões em importações do país oriental.

A Itália é o segundo país europeu que o Brasil mais importa produtos enogastronômicos, atrás apenas de Portugal.

As cinco maiores empresas alemãs listadas na bolsa de valores, segundo o volume de vendas:

  • Volkswagen. Este grupo empresarial automobilístico, com suas doze marcas, é o absoluto número um das grandes empresas alemãs. ...
  • Daimler. ...
  • Allianz. ...
  • BMW. ...
  • Siemens.

A indústria é a principal sustentação da economia no país. Responsável por cerca de 30% do faturamento do PIB e empregando 25% da população, as áreas que são mais fortes são a automobilística, máquinas e equipamentos, a indústria química e eletrônica.

Com economia invejável, Alemanha possui a maior produção de leite e de carne suína da Europa. A Alemanha possui a maior economia da Europa e a quinta maior do mundo. A produção de máquinas, veículos e produtos químicos estão entre as mais significantes para o país.

Barata (Kakerlake) na Alemanha não tem. Mas aranha (Spinne) tem, sim.

O preço é 2.12 USD. O preço médio para todos os países é 1.89 USD.

1 – O importante papel da indústria
A participação de 22,9 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.

Além dos países da ALADI (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela), o Brasil também possui acordo comercial com Guiana, São Cristóvão e Névis, Suriname, Índia, Israel, SACU (África do Sul, Namíbia, Botsuana, Lesoto e Suazilândia) e Egito.

A preocupação aumenta porque a Alemanha parece ter encontrado seu caminho a meses do Mundial. Na última quarta-feira, os alemães conheceram o primeiro resultado diferente de uma vitória desde que Hans-Dieter “Hansi” Flick assumiu o comando da seleção no lugar de Joachim Löw, após a Euro 2020, disputada no ano passado.

Os dados de Balança comercial da Alemanha foram registrados em 10.5 USD bn em 2022-12. Este registro de uma queda com relação aos números anteriores de 11.1 USD bn em 2022-11. Os dados de Balança comercial da Alemanha são atualizados por mês, com uma média de 3.6 USD bn em 1957-01 até 2022-12, com 792 observações.

Os Alemães gostam das Brasileiras. A final de contas, quem não gosta de uma mulher quente, exótica, fácil, solta e que de cara, traga uma bagagem impossível de se encontrar aqui na Alemanha.

Os alemães tiveram várias ondas migratórias para o Brasil, e seus costumes marcaram definitivamente nossa gastronomia, moda e arquitetura. A influência não é pequena: na gastronomia, na moda, na arquitetura, nos eventos culturais. A imigração alemã trouxe ao Brasil uma rica herança cultural.