O que o Bob Marley defendia?

Perguntado por: iparaiso9 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 20 votos

Robert Nesta Marley, o popular Bob Marley, deixou um legado de revolução; revolução contra o racismo, promovendo a espiritualidade e em busca da justiça social. Ao trazer a identidade jamaicana para o mundo, lutou contra o sistema de governo e defendeu a paz.

fé rastafári

Bob Marley converteu-se em 1966 à fé rastafári, movimento religioso afrojamaicano que proclama Haile Selassie, o último imperador da Etiópia, como a reencarnação de Jesus Cristo ou como a própria representação de Deus (Jeová, costumeiramente chamado pela forma abreviada "Jah").

Bob era capaz de conciliar a vida rastafári numa mansão tão bem quanto encarava a presença de suas amantes sob o mesmo teto que Rita Marley. O que ele queria mesmo era estar perto de Jah — cantar, fumar maconha e se aproximar da natureza.

Morto aos 36 anos em 1981 após enfrentar um câncer de pele agressivo, Bob Marley não só deixou um grande legado no mundo da música, como também foi um ativista pelas causas sociais e firme na luta em defesa da paz.

Robert Nesta Marley, o popular Bob Marley, deixou um legado de revolução; revolução contra o racismo, promovendo a espiritualidade e em busca da justiça social. Ao trazer a identidade jamaicana para o mundo, lutou contra o sistema de governo e defendeu a paz.

“Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.” “Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”

Jamaica

Reggae é um gênero musical que surgiu na Jamaica em meados do século XX, caracterizado pela musicalidade lenta e dançante. O gênero é resultado da mistura de ritmos africanos, indígenas e europeus. O cantor Bob Marley se tornou o artista mais popular desse estilo musical, sendo reconhecido internacionalmente.

O reggae possui influências marcantes da música africana, caribenha e do blues norte-americano. O estilo está associado ao desenvolvimento progressivo do ska e do rocksteady na Jamaica da década de 1960.

Eles acreditavam que seriam libertados pelo imperador, que os tiraria da pobreza no Caribe e os levaria à África, a terra dos seus antepassados e um centro espiritual para os jamaicanos.

Rastafári (também grafado Ras Tafari) ou Rastafarianismo (termo considerado ofensivo) é um movimento religioso judaico-cristão surgido na Jamaica na década de 1930 entre negros camponeses descendentes de africanos escravizados.

Significado de Rastafári
apositivo, substantivo masculino e feminino Diz-se de, ou movimento místico, político e cultural dos negros da Jamaica e das Antilhas anglófonas. (A música reggae é manifestação desse movimento.). Diz-se de, ou indivíduo desse movimento.

Na época, os médicos aconselharam que Marley amputasse o dedo do pé, mas ele se recusou por ser da religião Rastafári. Os rastafari acreditam que o corpo humano é um templo e não deve ser modificado. Tatuagens, piercings ou cortar o cabelo, por exemplo, não são permitidos.

Como era mestiço e de baixa estatura (1,63m), o garoto sofria bullying por parte dos moradores locais. Tal adversidade tornou a personalidade de Marley forte e, inevitavelmente, colaborou para que ele desenvolvesse um teor crítico, diretamente percebido em suas canções.

Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. Nota: Pensamento muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Bob Marley.

Reggae

A música reggae, que surgiu na Jamaica no final dos anos 1960, a partir do ska e do rocksteady, foi esta quinta-feira inscrita na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Por convenção, o ideal é se basear na sequência da bandeira da Etiópia: vermelho, amarelo e verde. Mas com o avanço natural do tempo e dos modos de pensar, a sequência passou por algumas variações. Nas bandeiras relacionadas ao reggae, por exemplo, é comum usa-se as cores na ordem verde, amarelo e vermelho.

O que o sapo falou com o Bob Marley? Resposta: Reggae Reggae.

Se ela for incrível, ela não vai ser fácil. Se ela for fácil, ela não vai ser incrível. Se ela vale a pena, você não pode desistir e se você desistir, é você que não vale a pena..

O problema central do reggae é o preconceito contra a cultura negra, bem como a utilização da maconha. O preconceito racial existe desde a época do Renascimento, período no qual os povos da Europa se consideravam uma raça superior a todas as outras etnias.

“Em cada frequência que se usa, se tem os solfeggios, tons de som que remetem a várias curas. Os solfeggios da música podem auxiliar na tranquilidade das ondas cerebrais, dependendo dos padrões de suas frequências vibratórias”, explica Marcy.