O que nunca dizer para o cliente?

Perguntado por: acustodio . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
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25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento

  • “NÃO” [no início de qualquer frase]
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”
  • “Não é minha culpa!”
  • “Sem ofensa, mas…”
  • “Você não entendeu o que eu disse.”
  • “Não diga a ninguém que eu disse isso.”

4 frases para NÃO serem ditas no atendimento telefônico

  • Frase 1: “Isso é política da empresa”
  • Frase 2: “Isso não é no meu setor”
  • Frase 3: “Estarei transferindo a ligação”
  • Frase 4: “Eu entendo, senhor(a)”

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.

Nenhuma empresa pode discriminar um consumidor, uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor, além de ser passível de multa e outras punições. Portanto, não se pode recusar atendimento ao consumidor sem motivos.

6 DICAS PARA FECHAR UMA VENDA

  1. O PROBLEMA É SEU. Estabelecer uma sintonia com o cliente, e conhecer suas necessidades, podem ajudar à achar soluções para as necessidades do comprador. ...
  2. AGREGUE VALOR. ...
  3. SEJA PERSUASIVO. ...
  4. APRESENTE AS SOLUÇÕES. ...
  5. FECHE A VENDA. ...
  6. INVISTA NO PÓS-VENDA.

Como dispensar um cliente de maneira educada
Bem, é fundamental ter em mente que você não deve — em hipótese nenhuma — dizer isso na cara do consumidor. Mesmo que não consiga atendê-lo ou que ele não traga lucros para a empresa. A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva.

A apresentação deve conter elementos básicos como seu nome, qual empresa você representa e, o mais importante, qual o objetivo da sua ligação. Portanto, se prepare. Antes de ligar, é imprescindível que você escreva tudo o que irá falar com a criação de um script de vendas para telefone.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  • 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  • 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  • 3- Discrição. ...
  • 4- Cordialidade. ...
  • 5- Confiabilidade. ...
  • 6- Boa comunicação.

3 dicas de como atender um cliente chato

  1. Estude o mercado e refute reclamações. Clientes chatos, muitas vezes, são assim como uma técnica de vendas. ...
  2. Acredite no seu produto. Se você acredita que seu produto ou serviço é mesmo bom, deixe o cliente ser chato à vontade. ...
  3. Mude o astral do cliente chato.

O Procon observa que o estabelecimento não pode se negar a realizar uma venda ou a prestação de um serviço alegando não ter troco. O troco, assim como a emissão de nota fiscal, é obrigação legal de todo fornecedor de produtos e serviços.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente. Por esta técnica, você vai formulando, sem que seu interlocutor perceba, um verdadeiro “pedido pronto”.

Dicas para vender bem mesmo sendo tímido

  1. Foque na eficiência e não force a simpatia. ...
  2. Conhecer bem o que está oferecendo é a principal dica para vender bem. ...
  3. Construa uma autoridade no que fala. ...
  4. Conte com materiais de apoio para vender bem. ...
  5. Mostre casos de sucesso ao cliente durante a negociação.

Manter o foco e não desistir são as dicas mais importantes para que você consiga concluir anegociação; saiba mais sobre o assunto

  1. Invista em marketing pessoal. Você está entrando agora no mundo da corretagem de imóveis mas o cliente não precisa saber disso. ...
  2. Procure entender o cliente. ...
  3. Não desanime.
  • Empoderamento. Indica o ato de se tornar poderoso, havendo uma promoção do poder e da capacidade de afirmação: ...
  • Autonomia. É essencial para que uma pessoa possa assumir o controle da sua própria vida, indicando: ...
  • Autoestima. ...
  • Persistência. ...
  • Resiliência. ...
  • Assertividade. ...
  • Proatividade. ...
  • Flexibilidade.

Assim, uma peça de vendas que utilize a palavra “você” cria uma conexão muito maior em relação a termos impessoais. Veja a diferença, por exemplo, entre o slogan “aqui, você pode mais” e “aqui, as pessoas podem mais”. Uma maneira de ir além é utilizar o próprio nome do cliente durante a comunicação.